Multidão participa da marcha para pessoas com HIV em Madri

Pedidos pelo fim da estigmatização e do preconceito foram ouvidos no evento

Publicado em 24/10/2023
Madri: marcha contra discriminação de pessoas com HIV
Segunda edição da marcha contou com anônimos e personalidades espanholas

Uma multidão foi às ruas de Madri, no sábado 21, para realizar a Pride Positivo, marcha para dar visibilidade às pessoas que vivem com HIV no país.

Curta o Guia Gay no Instagram

Na segunda edição do evento, os participantes se reuniram em frente ao Ministério da Saúde e seguiram até o Museu Reina Sofia, onde foi lido um manifesto.

A marcha foi organizada pela Coordenadoria Estatal de HIV e Aids (Cesida) da Espanha.

Presidente da Cesida, Reyes Velayos afirmou que "esta manifestação continuará a ser necessária enquanto houver partidos políticos que violem os direitos das pessoas".

Participantes também apontaram o estigma e a discriminação que soropositivos para HIV ainda enfrentam na sociedade como alguns dos motivos para marcharem nas ruas.

A manifestação contou com presença de personalidades conhecidas na cultura e na política do país, tais como o ator Eduardo Casanova, a atriz e senadora Carla Antonelli e a ex-ministra Reyes Maroto.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.