Quer criar vídeos de arrasar para as redes sociais? Veja como fazer isso em 4 passos!

CapCut tem diversas funcionalidades que facilitam o trabalho

Publicado em 25/01/2024
redes sociais vídeo
Fundamental entregar conteúdo inovador nas redes sociais. O CapCut Online ajuda nesse objetivo

Que as redes sociais são uma parte importante do cotidiano da maioria dos brasileiros não há qualquer dúvida, mas e quanto àqueles que almejam desenvolver conteúdos impressionantes para a internet?

Já faz alguns anos que as redes sociais se tornaram um espaço viável para estabelecer uma carreira, o que é muito positivo. Por outro lado, a popularidade desses espaços faz com que exista grande competição por público, com milhões materiais audiovisuais sendo publicados nas redes todo dia.

Para quem tem o desejo de “arrasar” publicando vídeos e fotos nas redes sociais, é importante ser inovador e entregar conteúdos originais e bem produzidos. Isso pode ser feito com o auxílio de ferramentas de edição de mídia, como o CapCut Online.

Nesse texto, nós vamos falar sobre o serviço. Além do “passo a passo” para o uso do CapCut Online na produção de vídeos para as redes sociais, nós também vamos explorar as vantagens das ferramentas do serviço em comparação com produtos similares. O objetivo é te entregar todas as informações para que comece a editar imediatamente!

Aprenda a editar vídeos com o CapCut Online em 4 passos
Editar com o CapCut Online é extremamente simples e pede somente um computador com acesso à internet. Não é necessário se preocupar com problemas de compatibilidade aqui, já que o serviço é 100% online e não pede download e instalação. Dito isto, abaixo nós separamos o guia em 4 passos!

1 – Crie uma conta no CapCut ou conecte-se a um perfil existente
Para começar a criar vídeos com o CapCut Online, é necessário que faça um cadastro no site, clicando no botão no canto superior direito da janela. Esse é um requisito exclusivo do primeiro acesso: em vezes posteriores que utilizar o serviço, basta que faça um login, usando seu e-mail e senha.

Caso prefira, há a opção de conectar-se a um perfil que já possua no TikTok, Facebook ou Google. Isso elimina a necessidade de criar uma nova conta e ainda auxilia para compartilhar os resultados automaticamente com alguma das redes que possua. As duas alternativas são rápidas e fáceis.

whatsapp image

2 – Explore as ferramentas do serviço
O CapCut Online conta com dezenas de ferramentas de edição de vídeo. Algumas das mais interessantes são o conversor de vídeo, o amplificador, o recorte e a mescla, a eliminação do fundo e a câmera extremamente lenta.

Não há funcionalidade “certa” ou “errada” nessa etapa do tutorial. No caso específico do conversor, você enviará uma mídia em qualquer extensão de vídeo e o serviço o converterá para o formato MP4, ideal para a maioria das redes sociais.

Assim como a criação da conta no site do CapCut, a conversão e outras ferramentas não tomam muito tempo dos usuários.

3 – Teste quais funcionalidades são mais úteis ao seu projeto
Essa terceira etapa pega um pouco da anterior e é a mais livre de todas. Em suma, não existe uma única ferramenta indicada para criar vídeos de arrasar: a funcionalidade ideal é aquela que cabe ao seu projeto.

Em todo caso, é interessante destacar os filtros, os efeitos e os stickers presentes no site. As opções são múltiplas e vão além daquelas fornecidas por redes como o Instagram e o TikTok, o que é outro ponto a favor do CapCut Online.

Se o objetivo é postar vídeos nas redes sociais, essas opções são muito interessantes, permitindo uma estética mais “arrojada”, ideal para espaços informais.

cap cut

4 – Obtenha os resultados desejados
Por último e definitivamente não menos importante está a exportação dos vídeos editados. Isso é feito clicando no botão “exportar”, na parte superior da janela. Você tem a opção de baixar o arquivo diretamente no computador ou compartilhá-lo com uma das redes sociais disponíveis no CapCut.

Além disso, você pode escolher as configurações e a qualidade da exportação, algo que não é comum em editor de vídeo gratuito, sendo reservado para serviços e programas pagos.

Você pode alterar qualidade, resolução, taxa de quadros e formato, adequando o resultado para o seu objetivo final. E ainda tem o editor de fotos que permite fazer montar e até usar a função de restauração de fotos antigas, onde consegue eternizar bons momentos nos vídeos.

E é só isso! Caso não consiga concluir a tarefa na primeira vez, não se preocupe: o CapCut Online salva o arquivo que enviou e permite que tente novamente quando preferir. Apesar disso, erros não costumam acontecer, levando em conta que o serviço é online e é constantemente atualizado.

Quais os benefícios de usar o CapCut Online para editar vídeos?
O primeiro grande benefício de usar o CapCut Online para editar vídeos é visto na sua multiplicidade de opções. Nos tópicos acima nós mencionamos algumas das ferramentas, como o conversor de voz em texto, mas a verdade é que não faltam opções para quem deseja fazer vídeos mais profissionais.

A gratuidade e o aspecto online também são diferenciais que colocam o CapCut na frente de outros. Dois problemas comuns, os valores salgados e a incompatibilidade de softwares, são imediatamente eliminados a partir do funcionamento do serviço, o que o torna ideal para editores ainda iniciantes.

A conexão direta com algumas das principais redes, como o TikTok e o Facebook, é outro elemento que merece ser reconhecido. Levando em conta que boa parte dos materiais audiovisuais produzidos são feitos para postagem em redes sociais, essa conexão facilita o compartilhamento de vídeos e fotos.

Independentemente de qual seja o seu objetivo ao produzir vídeos incríveis para as redes sociais, uma coisa é certa: quanto melhor a qualidade, maior é o alcance do público! Por isso, dedique-se a aprender dicas que utilizam as ferramentas do CapCut, treinando para entregar vídeos profissionais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.