Ambientado em sauna gay, 'Vinícius' é relançado com capítulos extras

Websérie literária de Rafael Farias Teixeira ganha versão para Kindle

Publicado em 17/05/2016
Rafael Farias Teixeira - autor de Vinícius no Mundo das Toalhas Brancas, posa seminu na capa do livro
Autor da obra despiu-se para a capa e material promocional. Fotos: Vic Lara

Lançada em 2014 e com mais de 40 mil visualizações no ano passado, a websérie literária Vinícius no Mundo das Toalhas Brancas ganhou capítulos extras e trechos inéditos em seu relançamento em eBook nesta terça-feira 17, Dia Mundial Contra a Homofobia.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Disponível para download no Kindle, o livro traz o autor, Rafael Farias Teixeira, seminu na capa, apenas com uma toalha. "Nós íamos fazer uma capa com um modelo", explica Teixeira. "Mas muitas pessoas me falaram que traria mais identificação com o público se eu estivesse ali representando o Vini. Claro, é uma referência ao livro de Carrie Bradshaw na série Sex and the City, em que Sarah Jessica Parker representa a personagem na capa."

A história gira em torno de um jornalista - o Vinícius do título - frequentador de saunas gays, que faz delas metáforas para suas reflexões. Arrogante, o personagem se vê longe da zona de conforto após perder o emprego - algo cada vez mais comum na profissão - e passa a questionar suas certezas, julgamentos e as mediocridades do meio jornalístico, que ele acredita estar acomodado como ele.

"Havia muitos momentos que ficaram de fora enquanto publicava os capítulos on-line. Achei que precisava de uma versão mais completa", diz Teixeira, que não descarta possibilidade de lançar o livro em cópias físicas. Ele já tem duas obras publicadas, Entre Irmãos e Sopro, que estão sendo reeditadas. "Vinícius" pode ser encontrado na loja da Amazon aqui.

Rafael Farias Teixeira - autor de Vinícius no Mundo das Toalhas Brancas, obra que se passa numa sauna gay

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.