38 LGBT famosos que se assumiram em 2023

Atores, cantores, esportistas e outras personalidades saíram do armário durante o ano

Publicado em 03/05/2023

Rodrigo Simas, Marcos Pitombo e Pedro Sampaio se assumiram em 2023

Atualizado em 15/10/23

Por meio de suas redes sociais ou em entrevistas, famosos decidiram, em 2023, que era o momento de tornar público algo pessoal e essencial para se sentirem melhor consigo mesmos e com seus admiradores.

Curta o Guia Gay no Instagram

Seja nas artes, no esporte, na política ou no jornalismo, eles e elas romperam a barreira do silêncio e tornaram o mundo mais arco-íris.

Veja quem até o momento se assumiu como parte da comunidade LGBT. Esta lista é atualizada constantemente e para mais informações basta clicar no nome da pessoa.

Adore Delano

Finalista do Rupaul's Drag Race, Adore contou sobre seu processo de transição ao revelar que é trans binária.

Drag queen Adore Delano se assume transexual

Alexander Lincoln

Conhecido pela novela britânica Emmerdale, o ator saiu do armário, aos 28 anos, ao responder um fã do filme gay In from the Side. "Eu não sou hétero", disse Lincoln.

Alexander Lincoln fala se é gay ou hétero

Alison Brie

Durante uma entrevista com o marido, o ator Dave Franco, a atriz leu mensagem de uma fã se dizendo bissexual e aproveitou a oportunidade para também se declarar bi.

Alison Brie é bissexual

Bella Ramsey

Aos 19 anos, a atriz que ficou famosa pela série Game of Thrones, se declarou pessoa não-binária e disse que atende por todos os pronomes.

Bella Ramsey se assumiu não-binária

Bretman Rock

O influenciador filipino, que teve seu próprio reality show na MTV estadunidense e que até então era gay assumido, se declarou não-binário. "Eu uso todos os pronomes", afirmou.

Bretman Rock, influenciador gay se declara não-binário

Bruna Griphao

A atriz e finalista do BBB23 se definiu como "bissexual heteroafetiva" e afirmou que se atrai por ambos os sexos, mas que relacionamento só teve com homens.

Bruna Griphao é bissexual

Bruno Fagundes

Em janeiro, o ator confirmou relacionamento com o também ator Igor Fernandez e passou a falar abertamente sobre ser gay.

Ator Bruno Fagundes se assume gay

Chloe Veitch

A modelo britânica de 24 anos assumiu-se bissexual em entrevista ao jornal The Sun e disse que foi como tirar "um peso" das costas.

Modelo Chloe Veitch se assume bissexual

Fernando Holiday

O vereador paulistano que era assumidamente gay revelou sua bissexualidade ao contar que se descobriu apaixonado pela melhor amiga e que foi a "paixão mais avassaladora" da sua vida.

Gabriel Santana

O ator da novela Pantanal (2022) se assumiu bissexual ao participar do BBB23 e falou a respeito várias vezes sobre o assunto na casa. "Eu me assumi aqui dentro."

Ator Gabriel Santana é bissexual

Jakub Jankto

Então com 27 anos e com 45 partidas pela seleção tcheca no currículo, o jogador de futebol assumiu-se gay. "Sou homossexual e não quero mais me esconder", escreveu em suas redes sociais.

Jogador tcheco Jakub Jankto se assumiu gay

Jeff Molina

Após ter um vídeo de sexo com um homem vazado na internet, o lutador de MMA estadunidense tornou pública sua bissexualidade.

Lutador bissexual Jeff Molina

Jessilane Alves

Participante do BBB22, a bióloga assumiu namoro com a produtora Sté Frick e afirmou: "Sempre achei que relacionamento não era pra mim".

Jessilane do BBB assume namoro lésbico

Joe Locke

Intérprete de Charlie Spring na série Heartstopper falou sobre o assunto, aos 19 anos. O ator afirmou que pessoas próximas sabem que ele é gay desde que tinha 12 anos.

Ator de Heartstopper, Joe Locke se assume gay

John Kiszka

Vocalista da banda de hard rock Greta Van Fleet, o cantor divulgou ter um companheiro há oito anos na tentativa de ajudar a combater a discriminação.

Josh Kisza se assume gay

 

Lauv

"Eu sinto coisas e não quero fingir que não", declarou o cantor ao se assumir bissexual no TikTok.

Cantor Lauv se assume bissexual no TikTok

Leandro Karnal

Um dos historiadores mais conhecidos do Brasil, Leandro Karnal assumiu-se gay ao se declarar ao marido, o cantor Vitor Fadul.

Leandro Karnal se assumiu gay em 2023

Leonardo Miggiorin

"Sou gay desde que nasci": o ator achou por bem esclarecer a sua sexualidade após ser apontado como bissexual pela imprensa.

Leonardo Miggiorin: ator se declara gay

Lil Nas X

Três anos e meio após se assumir gay, o rapper se declarou bissexual no Twitter. "Sejam sinceros, vocês ficariam bravos comigo se eu pensasse que sou um pouco bissexual?", questionou, emendando: "Essa foi a última vez que eu saio do armário, prometo".

Lil Nas X: rapper que era gay se assume bissexual

Marcos Pitombo

Após receber uma apaixonada felicitação de aniversário do namorado, o ator confirmou que está em um relacionamento gay.

Marcos Pitombo se assumiu gay em 2023

Mariana Sousa Nunes

Uma das protagonistas da novela Todas as Flores, do Globoplay, a atriz tornou público seu relacionamento com a também atriz Tati Villela, a Naiara de Vai na Fé, por meio de declarações apaixonadas em suas redes sociais.

Atriz de Todas as Flores, Mariana Sousa Nunes é lésbica assumida

Marina Moschen

A atriz de novelas como Verão 90, da TV Globo, falou publicamente sobre namoro com uma mulher ao ser questionada em uma entrevista. "Foi algo natural. Nunca foi algo que escondi", comentou à Quem.

Marina Moschen é lésbica

Mo'nique

A atriz de 55 anos e vencedora do Oscar saiu do armário como bissexual durante especial de comédia, estrelado por ela, da Netflix.

Mo'nique: atriz se assumiu bissexual

Nila

Conhecida pela temporada de Malhação: Vidas Brasileiras, a atriz, que antes se definia como homem gay, se assumiu trans não-binária.

Nila

Noah Schnapp

Em janeiro, aos 18 anos, o Will da série Stranger Things contou que ao se assumir gay para família ouviu: "Nós sabemos".

Noah Schnapp, de Stranger Things, se assumiu gay

Otávio Martins

Aos 52 anos, o ator e diretor falou sobre ser gay e no mesmo fim de semana divulgou imagens se casando com o companheiro.

Otávio Martins se declarou gay

Pedro Sampaio

Em grande estilo, o DJ e cantor se assumiu bissexual no meio de seu show no Lollapalooza, em São Paulo, passando imagens em um telão.

Pedro Sampaio se assumiu bissexual em 2023

Rafael Ihara

Repórter da TV Globo São Paulo, Rafael se declarou ao namorado, em abril, ao felicitá-lo pelo aniversário.

Rafael Ihara se assumiu gay

Renata Sorrah

Foi levantando o braço na plateia de um espetáculo teatral que, aos 76 anos, a atriz se declarou bissexual.

Renata Sorrah se declarou bissexual em 2023

Richard Armitage

O ator, então com 51 anos, e estrela da série Obsession, disse em entrevista que saiu do armário como gay para quem importava aos 19 anos e que não falava mais sobre o assunto para que a vida pessoal não se sobressaísse à sua carreira.

Richard Armitage se assume gay

Rodrigo Simas

Em um relacionamento há cinco anos com a atriz Ágata Moreira, o ator se declarou bissexual. "É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora", disse.

Rodrigo Simas se assume bissexual

Shinjiro Atae

Ex-integrante da banda de J-pop Atack All Around, o pop star japonês reuniu imprensa e fãs para se declarar gay.

Shinjiro Atae: pop star japonês se assume gay

Sophie McKinna

"Já era hora de eu ser apoiada não só no meu meio, mas por toda a comunidade", declarou a arremessadora de peso olímpica britânica ao se assumir lésbica.

Sufjan Stevens

O músico de 48 anos falou sobre sua sexualidade ao fazer depoimento emocionante sobre o ex-companheiro, que faleceu.

Sufjan Stevens se assume gay com declaração ao ex-namorado

Titi Müller

No início de julho, a apresentadora divulgou imagem beijando a namorada e escreveu: "Amor é amor".

Titi Müller

Tomás González

Considerado o maior ginasta do Chile, o atleta de 37 anos revelou sua homossexualidade em autobiografia.

Ginasta chileno Tomás González se declara gay

Vanessa Pappas

Pansexual e em um relacionamento lésbico, a diretora de operações do TikTok se declarou pessoa não-binária dizendo que se identifica tanto como "mulher quanto não-binária".

Vanessa Pappas, do TikTok, é não-binária

Xavier Espot Zamorra

Primeiro-ministro de Andorra há quatro anos, Zamorra falou a uma rádio local que nunca se escondeu e que se assumir-se gay ajuda a crianças e adolescentes que passam por momentos difíceis, então, ele fica feliz em dizê-lo.

Primeiro-ministro de Andorra, Xavier Spot Zamorra se assume gay

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.