David Miranda e Glenn Greenwald foram espionados por Bolsonaro

Celulares do político e do jornalista estavam na relação de números entregues à Polícia Federal

Publicado em 23/10/2023
David Miranda e Glenn Greenwald foram espionados por Bolsonaro
David e Glenn: casal foi espionado pela Abin durante governo Bolsonaro

O jornalista Glenn Greenwald e o deputado federal David Miranda, morto em maio passado, foram espionados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo o jornal O Globo, os celulares dos dois estão na relação de números de telefones entregues pela Abin ao Supremo Tribunal Federal (STF) por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

A Abin fez 33 mil monitoramentos ilegais por meio do sistema FirstMile durante a gestão do ex-presidente da República.

Os servidores suspeitos de terem usado a ferramenta de modo irregular foram presos pela Polícia Federal, na sexta-feira 20, na Operação Última Milha.

Fundador do site The Intercept, Glenn foi um dos responsáveis por noticiar o caso "Vaza Jato", que mostrou mensagens interceptadas por hackers entre agentes da Operação Lava Jato.

David foi vereador pelo Psol, no Rio de Janeiro, e assumiu cadeira deixada por Jean Wyllys, no início de 2019, na Câmara dos Deputados. Em 2022, ele se filiou ao PDT. O parlamentar faleceu vítima de complicações de infecção gastrintestinal após nove meses internado.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.