Suzy Brasil estrela comédia 'Bye Bye Bangu' em São Paulo

Artista do Rio apresenta história em que vive aposentada politicamente incorreta e fora da casinha

Publicado em 15/11/2021
Suzy Brasil estrela comédia Bye Bye Bangu em São Paulo
'Bye Bye Bangu' tem sessões nesta quarta 17 e na próxima, dia 24, no Teatro Procópio Ferreira

Uma das artistas mais divertidas do País, Suzy Brasil chega a São Paulo nesta quarta-feira 17 com o espetáculo Bye Bye Bangu.

Curta o Guia Gay no Instagram

Escrita especialmente para ela por Diogo Camargos (que também assina a direção), a peça coloca a drag queen na pele de Consuelo, uma aposentada que resolve refazer viagem de 25 anos atrás com as amigas.

Enquanto espera por elas no aeroporto, Consuelo relembra confusões, brigas e histórias que viveram juntas.

Ao Guia Gay, Suzy (ou Marcelo Souza, o artista que dá vida à icônica drag queen) explicou as diferenças de sua consagrada personagem com a nova.

"A Consuelo é uma personagem fora da casinha, que comete várias gafes, politicamente incorreta, com um pensamento muito diferente dos da Suzy", disse.

"As loucuras, as vivências, as histórias que Consuelo conta são bem diferentes do universo da Suzy. Consuelo é uma mulher, a Suzy, não, é uma gay, uma bicha muito doida."

Mas os fãs de Suzy não ficarão sem seu humor escrachado. Marcelo conta que, em reuniões virtuais com Diogo e Claudio Tizo, fez um enxerto no texto com piadas para satisfazer os fãs.

A ideia do espetáculo partiu de Claudio, produtor que esteve por trás dos maiores sucessos de Paulo Gustavo, tais como Minha Mãe É uma Peça, 220 Volts e Hiperativo.

Com uma carreira consolidada há décadas no Rio de Janeiro, Suzy sempre foi cobrada por fãs de outras cidades por viajar pouco.

Marcelo explica: "Minha prioridade sempre foi meu trabalho no Rio, sempre fui fixo em várias casas aqui, e todo contratante de fora quando te chama, ele te quer no fim de semana. Fim de semana é o período em que qualquer casa do planeta bomba e eu achava injusto largar meu trabalho no Rio, deixar o dono da casa na mão para estar viajando."

A história, no entanto, mudou. Sua prioridade no momento é o espetáculo e ele afirma que pretende viajar muito.

"Minha agenda está toda disponível, na mão do meu produtor, e a gente pretende rodar várias capitais, o Brasil inteiro, com a peça e pretende voltar para o Rio. Então, a galera que reclamava que eu viajava pouco, agora vai me ver muito com o pé na estrada", avisa.

Sobre as apresentações na capital paulista, a expectativa é grande. 

"Eu tô louco pra ver a reação do público em São Paulo", diz. "A gente sabe que o público paulista é muito assíduo de teatro e tô numa expectativa danada."

"Tenho várias amigas drags, que são paulistas, Labelle [Beauty], Silvetty [Montilla], Ikaro [Kadoshi], Alexia Twister, enfim, tem muitas e estou numa expectativa danada de encontrar esse povo e receber esse feedback e de receber os aplausos e o carinho do público paulista."

Após quase dois anos de pandemia e integrante de área muito afetada pelas restrições para combater o coronavírus, o artista celebra o retorno.

"Toda vez agora que eu entro no palco, pra mim é uma novidade, uma alegria. No final, tô emocionado. Depois dessa pandemia, eu tô chorando por qualquer coisa. E estar viajando, estar em São Paulo, a grande capital do País, é uma coisa... É sinal de 'Caraca, a vida tá voltando ao normal mesmo'. Então, enfim, tô muito animado."

Bye Bye Bangu tem sessões nesta quarta 17 e na próxima, dia 24, no Teatro Procópio Ferreira, nos Jardins, zona oeste da cidade.

Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.