Autor lança livro sobre pessoas que testam remédios para o HIV

Obra de Rafael Farias Teixeira está disponível gratuitamente na Amazon entre 2 e 7 de dezembro

Publicado em 01/12/2016
Rafael Farias Teixeira lança livro sobre terapias com antirretrovirais para HIV
Livro-reportagem foi escrito antes de romances como 'Entre Irmãos' e 'Sopro'

A partir desta sexta-feira 2 e durante cinco dias, o escritor Rafael Farias Teixeiradisponibiliza seu primeiro livro de não-ficção gratuitamente na Amazon.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Denominada Resgates: Histórias de Quem Testa Remédios contra o HIV, a obra reúne relatos de pessoas que participaram de ensaios clínicos para testar antirretrovirais em 2010.

Mais
>>> Você teria relacionamento com um soropositivo? Opine!

O autor perscruta como essas pessoas se sentiram ao descobrirem sua sorologia positiva para o vírus, como se integraram às pesquisas e quais seus sonhos e anseios.

"Acabei me dedicando à ficção, mas as histórias das pessoas que entrevistei ainda têm uma força pungente e mais do que nunca são necessárias. Os preconceitos persistem mesmo com os avanços da medicina", avalia Teixeira, autor de romances como Entre Irmãos (2012) e Sopro (2014).

A obra ganhou elogios do médico infectologista de SEAP HIV/Aids do Hospital das Clínicas da FMUSP, Ricardo Vasconcelos. "O trabalho feito por Rafael é lindo e bem escrito. Nota-se sua dedicação. Publicações como esta são fundamentais para derrubar conceitos equivocados e esclarecer pontos de desinformação, pois apenas informando e conversando abertamente sobre esse assunto é que poderemos, enfim, vencer o preconceito e a discriminação da mesma forma que vencemos o vírus."

O livro poderá ser baixado gratuitamente neste link: bit.ly/resgateshiv. Após o dia 7, passa a custar R$ 3,32.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.