'13 Sentimentos': romance gay ganha data de estreia

Novo filme de Daniel Ribeiro é baseado no fim de seu próprio relacionamento com outro cineasta

Publicado em 04/05/2024
13 Sentimentos: filme gay com Artur Volpi e Mcihel Boelsas
Michel Joelsas e Artur Volpi vivem romance no filme '13 Sentimentos'

Ganhou data de estreia o novo longa-metragem de Daniel Ribeiro, famoso pelo premiado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014).

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Estrelado por Artur Volpi e Michel Joelsas, 13 Sentimentos chega aos cinemas em 13 de junho.

A produção é baseada no romance do próprio Ribeiro com o cineasta Rafael Gomes. Em 45 Dias Sem Você (2018), Gomes também se inspirou no término de ambos para escrever a história.

13 Sentimentos fala de João (Volpi), um cineasta que encerra um relacionamento de 10 anos e continua amigo do ex.

Ele se apaixona por Vitor (Joelsas) e, aos poucos, vai tentando controlar o romance deles como se fosse um filme.

“O roteiro foi escrito bem depois de todo o processo de superação da separação", explica Ribeiro.

"Eu já tinha processado todos os sentimentos e compreendido quais caminhos eu percorri para estar aberto para uma nova relação. Eu percebo que gosto de escrever sobre minhas experiências com um olhar mais completo de como elas aconteceram."

O diretor prossegue: "Eu acredito que escrever um roteiro e fazer um filme sobre minhas experiências é uma forma de compreender melhor meus sentimentos, e neste filme isso foi transferido para o personagem João, que também passa a escrever um roteiro onde ele pode transformar as partes da realidade que o desagradam, reviver cenas do passado como ele gostaria de ter vivido e reescrever os finais para serem mais felizes."

"Muitas pessoas aproveitam a experiência de assistir a um filme de ficção como um espelho da própria vida e, consequentemente, compreender melhor os próprios sentimentos, compartilhando-os secreta e intimamente com os personagens dos filmes. 13 Sentimentos, de alguma maneira, aborda essa ideia de buscar uma fuga nas histórias ficcionais, mas também lembra que uma hora precisamos enfrentar a realidade.”

O longa ainda tem no elenco nomes como Maite Schneider, Sidney Sampaio Kuanza, Igor Cosso e Ju Gerais. A produção é da Lacuna Filmes, Claraluz Filmes, Canal Brasil e Telecine e a distribuição será feita pela Vitrine Filmes.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.