Voluntário gay é alvo de homofobia em hotel após ajudar desabrigados

Publicitário tentou entrar no local com medo de assalto, mas foi enxotado com soco e xingamentos

Publicado em 04/05/2018
Publicitário gay é alvo de homofobia após ajudar desabrigados no Paissandu
À reportagem, publicitário enfiou foto com pulseira que identifica espaço desabrigados e voluntários

Um voluntário que foi ajudar aos desabrigados do edifício que desmoronou na região central de São Paulo acusa funcionários de um hotel próximo de homofobia

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O publicitário de 34 anos, que prefere não revelar o nome, chamou um carro pelo Uber para voltar para casa e estava em frente a um hotel na Avenida Ipiranga.

Mais
>>> Queda de prédio no centro interdita entrada de cine pornô gay

Ao perceber que poderia ser assaltado, ele tentou entrar no hotel, mas foi ofendido com xingamentos homofóbicos pelo recepcionista e levou um soco no peito do segurança do local que o impediu de ficar ali dentro.

"Fui ofendido porque sou gay e apanhei por estar sujo depois de ter ido voluntariamente ajudar as famílias que perderam tudo no desabamento", disse o publicitário, ao G1.

"Apesar de dizer que não se lembra dos nomes dos funcionários, ele contou que sabe identificar quem são os dois homens. "E mesmo dizendo a eles que só queria ficar lá esperando o transporte por aplicativo por segurança, porque achei que poderia ser assalto, eles me enxotaram", conta. 

A vítima registrou um boletim de ocorrência no 78º Distrito Policial (Jardins) como injúria e lesão corporal. Como há suspeita de que o publicitário tenha sido vítima de homofobia, a Delegacia Estadual de Crimes Racionais e Delitos de Intolerância (Decradi) vai assumir as investigações.

O publicitário afirma que voltou ao hotel, mas desta vez como hóspede. "Por pirraça decidi me hospedar no hotel só para mostrar que tenho condições de me hospedar e só estava querendo ajuda antes."

Na madrugada de terça-feira 1º, um curto-circuito no quinto andar do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, provocou incêndio que se alastrou pelo prédio todo. Poucas horas depois, o prédio desabou. Centenas de pessoas, que ocupavam o edifício de forma irregular, ficaram desabrigadas e ao menos quatro estão desaparecidas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.