Obras no Largo do Arouche são retomadas

Previsão é que reforma fique pronta em 40 dias

Publicado em 28/10/2019
Largo do Arouche: famoso point gay tem obras de sua remodelação retomadas
Endereço ganhará mobiliário urbano e base para atendimento à comunidade LGBT

Maior point LGBT do País, o Largo do Arouche teve obras de sua remodelação retomadas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

As obras foram anunciadas em 24 de junho pela Prefeitura de São Paulo. No entanto, em 22 de julho, a Justiça acatou pedido do Ministério Público de São Paulo e determinou a paralisação do que estava sendo feito.

Uma dos principais motivos do pedido para intervenção nas obras é de que elas descaracterizariam a região.

Na semana passada, no entanto, projeto substitutivo foi apresentado ao Condephaat (órgão estadual de defesa do patrimônio) e as obras foram liberadas seguindo novo projeto.

Para a juíza Paula Micheletto Cometti, da 12ª Vara da Fazenda Pública, o novo conceito possui "adequações técnicas que suprimiram as observações contrárias ao projeto anterior".

O novo largo do Arouche propõe a criação de um boulevard com novos bancos, bebedouros e grades, além da pavimentação e nivelamento do passeio.

A iluminação no local será reforçada, assim como a segurança, com bases para policiamento e atendimento à comunidade LGBT. O investimento é de R$ 3,8 milhões.

A previsão de entrega da reforma é de 40 dias.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.