Jovem com bandeira LGBT é barrada no Shopping Bourbon em SP

Nas redes sociais, Hanna Lucatelli afirmou que seguiu em frente e que só seria impedida pela polícia

Publicado em 18/10/2018
Shopping Bourbon em São Paulo proíbe entrada de bandeira LGBT
Assessoria do shopping diz que veta bandeiras de quaiquer movimentos e agremiações

Uma jovem foi barrada pela segurança do Bourbon Shopping, em Perdizes, Zona Oeste, por estar enrolada em uma bandeira arco-íris.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Hanna Lucatelli e sua irmã mais nova foram à região assistir ao Z Festival, evento que reuniu shows de artistas como Camila Cabello e Rouge, no domingo 14, no Allianz Parque.

A arena do festival fica próxima ao shopping e muitos dos espectadores cruzavam o shopping para entrar no estádio.

Nas redes sociais, Hanna publicou uma foto tirada no local e relatou o episódio: "Era por volta das 18h30. Fomos barradas e uma segurança nos disse que não poderíamos entrar com aquela bandeira nos ombros, só se estivesse escondida."

Bandeira LGBT é proibida no Bourbon Shopping

Segundo Hanna, "a segurança disse que recebeu ordens para barrar qualquer um que tentasse entrar com a bandeira". Ainda assim, a jovem entrou no shopping e disse que só "seria barrada pela polícia".

Em comunicado divulgado à imprensa, a assessoria do shopping afirma que não se trata de proibição específica à bandeira do orgulho LGBT, mas a todas "bandeiras desfraldadas de agremiações e movimentos de qualquer natureza". 

Leia o comunicado:

"A administração do Bourbon Shopping informa que o empreendimento tem por regra geral a não-autorização do ingresso e circulação de frequentadores portando bandeiras desfraldadas de agremiações e movimentos de qualquer natureza.

Apenas o porte de bandeiras dobradas é permitido no interior do shopping. A norma, juntamente com outros procedimentos de convivência e segurança, é indicada em placas informativas aos clientes que se encontram localizadas nos principais acessos do shopping. De forma alguma há restrições de porte de bandeiras específicas."

Shopping Bourbon proíbe bandeira LGBT
Placa fixada no shopping informa sobre proibição a bandeiras 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.