Investigado por corrupção, Ivan Batista é afastado da Coordenação LGBT

Em breve, será anunciado servidor para ocupar titularidade da pasta interinamente

Publicado em 03/09/2018
Ivan Batista, coordenador LGBT de São Paulo é suspenso por 120 dias
Ivan Batista é acusado de explorar patrocínio em trios elétricos da parada LGBT 

A Corregedoria Geral do Município de São Paulo suspendeu o coodernador de Políticas para LGBT, Ivan Batista, por 120 dias.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Batista é acusado de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa durante a 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em junho.

Mais
>>> SP está sem coordenador LGBT. Movimento exige solução imediata
>>> Ex-secretária de DH acusa coordenador LGBT de corrupção

A ex-secretária de Direitos Humanos, Eloísa Arruda, acusa Batista de ter explorado patrocínio em dois trios elétricos contratados pela Prefeitura para o evento.

À Folha de S. Paulo, o advogado de Batista, Dimitri Sales, disse que a denúncia é frágil e que o coordenador não praticou o crime.

Sales afirma que os trios ficaram sob os cuidados de entidades LGBT e que uma delas conseguiu apoio de R$ 15 mil usados integralmente na produção do carro.

Há cerca de dois meses, a coordenadoria está sem um titular em seu dia a dia. Até então, Batista estava afastado da rotina da pasta e Marcos Freitas, indicado por Eloísa, atuava extraoficialmente na função.

Ao Guia Gay São Paulo, a assessoria da coordenação afirmou que a secretária de Direitos Humanos, Berenice Maria Giannella, anunciará em breve o nome de um servidor que ocupará, interinamente, a titularidade da pasta.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.