Felipe de Carolis acusa Gilberto Braga de assédio

Ator mostrou print de mensagem enviada pelo autor de 'Vale Tudo'

Publicado em 17/07/2023
Felipe de Carolis acusa Gilberto Braga de assédio
Carolis diz que foi demitido após fazer queixa contra Braga

O ator Felipe de Carolis acusou o escritor Gilberto Braga (1945-2021) de assédio e relatou ter sido demitido da TV Globo após denunciá-lo.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em suas redes sociais, o ator de 35 anos publicou print de uma mensagem trocada com o autor de novelas onde se lia: "Quando você vai dar pra mim?"

A mensagem teria sido enviada por Braga em 27 de outubro de 2013. "Você errou o destinatário da sua mensagem", respondeu o ator.

"Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça - fui demitido no dia seguinte. Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele [Braga], para me defender, o filho da p* continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook", escreveu Felipe.

Braga era gay assumido e foi casado com o decorador Edgar Moura Brasil por quase 50 anos. Um dos maiores dramaturgos do País, ele é autor de novelas comon Dancin' Days (1978), Vale Tudo (1988) e Celebridade (2003). Braga morreu aos 75 anos por complicações do Alzheimer.

Carolis ficou conhecido como o modelo Sam de Verdades Secretas (2015), que se mostrou bissexual no final da novela. Ele nunca autou em uma trama escrita por Braga.

O ator estava escalado para fazer a continuação, Verdades Secretas 2 (2021), mas acabou de fora do elenco. Na época, a emissora divulgou que houve remanejando de personagens e alguns acabaram cortados. 

Em suas redes, Felipe afirmou que não vai falar do folhetim agora. "Até porque ainda há muitas dúvidas", escreveu. E emendou: "A TV Globo nada tem a ver com isso, mas sim as pessoas que trabalha(vam) lá."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.