Faap amanhece com frases contra gays e de apoio a ditadura

Lousa e bandeira receberam mensagens de ódio e a favor de Bolsonaro

Publicado em 27/09/2018
Faap tem ataque de vandalismo em uma das salas com frases pró-Ditadura, homofóbicas e pró-Bolsonaro
Bandeira do orgulho LGBT foi vandalizada. Foto: Gabriela Von Ammon Eifler

Uma das faculdades mais caras e prestigiadas de São Paulo, a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) sofreu ataque de vandalismo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Uma sala de aula da área de comunicação teve paredes e louças pichadas com frases louvando a ditadura e de teor homofóbico e machista, na terça-feira 25.

No local estava exposta uma bandeira arco-íris com a frase "love is love" (amor é amor). No objeto foi escrito "tapa na cara das puta" e "falta de surra".

Em uma lousa foi grafado "intervenção já, Ustra herói brasileiro", em referência a Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-militar reconhecido como torturador na época da ditadura no Brasil.

Outras frases encontradas na sala foram "higienização já, esquerda fede", "17 neles" e "ele sim", com apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

Segundo a Agência Brasil, a Faap disse, em nota, que repudia qualquer ato de violência e discriminação.

"O fato ocorrido se restringe a uma divergência entre os alunos, que são capazes e estimulados a debater entre eles. Em relação à violação do espaço da sala de aula, já foram tomadas as providências cabíveis para garantir a manutenção desse ambiente que estimula a criatividade, a autonomia e a livre expressão de seus alunos", escreveu a instituição.

De acordo com a aluna Gabriela Von Ammon Eifler, que divulgou as imagens, o responsável já foi identificado pela faculdade.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.