Luiz Netto celebra 13 anos de carreira e da festa Selection

Movido por proporcionar emoções ao público, produtor coleciona bons momentos e vontade de superação

Publicado em 09/07/2018
Promoter Luiz Netto, das festas gays Selection Party. Foto: Douglas Shindy
Trajetória colocou nome do produtor dentre os principais da concorrida cena gay de São Paulo. Foto: Douglas Shindy

Nesta segunda-feira 9 é feriado em São Paulo e dia de festa especial. A Selection Party comemora 13 anos com time de nada menos que 19 DJs no line-up.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Por trás de todo esse agito está o produtor Luiz Netto, integrante da lista dos principais nomes da cena gay de São Paulo, uma das maiores do mundo.

Ao Guia Gay São Paulo, Netto relembrou um pouco da trajetória que o tornou um dos mestres em agregar multidões de gays em festas elaboradas e comentadas e muito esperadas.

A primeira Selection ainda é marcante. "Foi momento de nervosismo e ansiedade!", contou. "Eu comecei meu trabalho na noite pela Selection Party, depois é que me tornei promoter de outros eventos, então era tudo muito novo."

Após a estreia, o sucesso foi garantido. "Eu sempre fui movido pelo sorriso do público! Na mesma noite, muitas pessoas que encontrei em outra balada na sequência já me perguntavam da próxima edição! Então, segui."

A Selection começou em 2005 como uma "matinê despretensiosa", depois vieram as edições noturnas às sextas ou vésperas de feriado. "Quando a cena pedia festas diurnas, a Selection chegou ao extinto Club Ice, na Zona Norte, e fez edições incríveis", conta.

Promoter Luiz Netto das festas gays Selection Party

"Vieram, então, edições gigantes na Megga Club aos sábados, onde buscamos investir em edições temáticas, inovamos em parceria com a Mooley, em figurinos para os 'dancers' e projeções com o tema da festa, saindo do usual na época, na qual a cenografia era feita com infláveis", relembra.

Quando a Megga fechou as portas, foi a vez de ocupar o belo Club 33. "Vimos que existia espaço na cena para uma festa grandiosa aos domingos e investimos nisso."

E mudou algo em relação a som e características dos DJs? Sim e não. "O som continua sendo o tribal house, porém hoje em dia tem mais variações e músicas um pouco mais aceleradas do que em 2005", analisa o produtor. 

"Uma festa grande como a nossa agora também apresenta outras pistas com sonoridades distintas, como nessa edição que também traremos pop e brasilidades com a Baile da Piri invadindo a pista 2."

Com tantas e tantas noites no currículo, Netto consegue destacar algumas. "A edição de 10 anos no Club 33 com o tema Bang Bang e uma produção grandiosa, fizemos a festa com três pistas, muito led, projeções, cenografia e muitos dancers em cena. Lembro que fiquei o final de semana inteiro acordado (risos). O flyer impresso foi um show à parte, grande e ainda abria no meio."

E não foi só isso. "Mas o que me marcou foi que esta festa assinalava também a comemoração dos 10 anos de carreira do DJ Felipe Lira (na época nosso residente, hoje no clube The Week), da cantora Amannda e os meus. Quando minha foto apareceu no telão, houve gritaria e aplauso do público, o que me levou as lágrimas. Foi um momento de consagração depois de tanto trabalho. E essa emoção passou para os go-gos que fizeram um verdadeiro show em cena."

Promoter Luiz Netto das festas gays Selection Party

"Outra, também em 2015, a Selection Pleasures & Temptations, que reuniu mais de 2.000 pessoas para comemorar meu aniversário de 37 anos... Que festa incrível. Fizemos performance com 30 Selection Dancers em cena, com muitos efeitos visuais e iluminação, 15 minutos de show e a galera delirou à cada ato, foi arrepiante."

"Outra que marcou muito foi a edição de 11 Anos, mas justamente porque tudo deu errado (risos). Preparamos uma edição histórica da festa e de repente em um dia lindo de sol, somente na quadra do Club 33, inexplicavelmente a luz acabou, não tinhamos gerador e tivemos que pedir naquela hora... Demorou duas horas para a luz voltar, e o público esperou, um desafio sem precedentes, outros problemas aconteceram, mas nós lutamos até o fim!"

"E por último e mais recente, nossa ultima Selection Ho-Ho-Ho, na Brooks SP, na qual eu estava vestido de Papai Noel e fiz parte do show. Pude ver a emoção das pessoas de outro ângulo, do palco e quando resolvi passear pela festa para fazer fotos, a emoção das pessoas em tirar foto com o Papai Noel foi muito marcante."

E amigo, foram muitos feitos? "Sim, e muitos amigos desfeitos também!", encerra, aos risos e com a convicção de que muito mais emoções virão (para ele e para o público).

A Selection Burlesque nesta segunda-feira rola a partir de 15 horas no Via Matarazzo. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Promoter Luiz Netto das festas gays Selection Party

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.