CURTA SÃO PAULO
Personalidades LGBT elegem seus quatro lugares preferidos na cidade

Iran Giusti escolhe seus 4 lugares favoritos em São Paulo

Publicado em 29/07/2017
Iran Giusti, criador da Casa 1, indica seus 4 lugares preferidos ao Guia Gay São Paulo
Em seu tempo livre, Iran prestigia a cultura paulistana e mundial disponível na cidade

Com passagem por diversas redações, sobretudo na mídia arco-íris, o jornalista Iran Giusti abriu, no início deste ano, a Casa 1, projeto que virou referência no País por abrigar LGBT expulsos de casa e oferecer cursos e encaminhamento para uma nova etapa de suas vidas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Aos poucos, o lugar, na Bela Vista, tem ficado pequeno para tanta generosidade vinda de pessoas físicas e empresas. E não só aí que Giusti coleciona sorrisos e bons momentos. Veja quatro lugares que também o fazem feliz na nossa coluna Curta São Paulo:

Feira Boliviana - Kantuta
Une comunidade boliviana, turistas e demais moradores. "É uma de minhas obsessões na cidade", conta Iran. "A comida deliciosa e com preço amigo faz qualquer um enlouquecer, além da Inca Kola, melhor refrigerante de todos. E ainda tem música, alegria e muito amor". Praça Kantuta, s/nº, Canindé. Domingo, 11h às 19h.

Feira Boliviana Kantuta em São Paulo

Solar da Marquesa
Casarão do século 18 e que pertenceu à amante de Dom Pedro I abriga o Museu da Cidade de São Paulo. "As exposições são, em geral, histórias e, de quebra, dá para sentir a vibe antiga da cidade", diz. Rua Roberto Simonsen, 136, Sé, tel.: 3105-6118. Terça a domingo, 9h às 17h.

Vila Itororó
Tombado, conjunto de casas oferece boa programação cultural (foto abaixo). "Um dos melhores espaços da cidade. Mesmo quando não há eventos, pode-se dar olhada no que o pessoal do Fablab está trampando obras e dar uma olhada nas obras e na arquitetura bafo da vila", explica o jornalista. Rua Pedroso, 238, Bela Vista. Veja a programação no site www.vilaitororo.org.br.

Vila Itororó, na Bela Vista

Al Janiah
Restaurante comandado por refugiados palestinos tornou-se ponto de encontro de expatriados de várias nações. Local promove shows e debates a respeito de inclusão e solidariedade. "É um sopro entre os enfadonhos e higienizados bares da cidade. Vale a visita sempre", recomenda. Rua Rui Barbosa, 269, Bela Vista. Quarta a domingo, 18h ao último cliente.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.