"Fui agredido por um hétero na Bubu", diz cliente gay. Clube apura

Cena de violência ocorreu na pista de dança da casa LGBT no sábado 23

Publicado em 28/12/2017

Gay é agredido dentro da Bubu Lounge em festa supostamente por heterossexual

Atualizado às 13h de 29/12/17

A noite de diversão terminou em dor e constrangimento ao menos para um frequentador que estava pela primeira vez na Bubu Lounge, no sábado 23.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O vendedor Yuri Silvestre, de 21 anos, relata agressão sofrida dentro do clube por um homem supostamente heterossexual.

Mais
>>> Agressão no Bofetada Club tem divergência de versões. Entenda!

O jovem estava dançando, quando esbarrou em um homem que estava em um grupo de amigos. A reação do outro foi imediata: lhe desferiu socos no rosto e no tórax. 

Yuri, que estava acompanhado de dois amigos do trabalho, foi à enfermaria da casa. Na volta à pista, questionou o agressor do porquê daquela reação e a resposta? Novos socos!

O agressor sequer emitiu uma palavra, limitou-se a esmurrar o vendedor. "Voltei à enfermaria e a enfermeira chamou o segurança para me escoltar para fora", contou o jovem ao Guia Gay São Paulo.

Ao gerente do clube, o agressor teria justificado o soco porque Yuri teria mexido com o grupo. O homem estava junto a mais dois ou três amigos e a vítima supõe que eram héteros.

O segurança aconselhou que Yuri fosse embora e os agressores continuaram na casa.  Ao jovem ficou a revolta. "Principalmente pela casa vender festas em que o público LGBT deveria se sentir seguro. Eles não têm como prever esse tipo de acontecimento, mas deveria apoiar e dar suporte para quem passa por isso dentro do estabelecimento deles", disse.

Ao Guia Gay São Paulo, a assessoria do clube disse que Yuri não fez nenhum contato com a casa e que o único relato sobre o episódio foi enviado por um suposto amigo do vendedor por um canal de orientação ao cliente. A casa salienta que não medirá esforços para investigar o ocorrido.

Leia, na íntegra, nota de esclarecimento da Bubu enviada ao Guia Gay São Paulo:

A Bubu é uma casa LGBT que não admite nenhum tipo de violência e de discriminação, prezamos acima de tudo pela diversidade e pelo respeito ao nosso público.

Temos total certeza que qualquer situação que possa ter ocorrido dentro da casa de forma alguma tem relação com homofobia, pois isso é algo que não faz parte da nossa cultura e dos nossos valores.

Recebemos em nossas festas cerca de 3 mil pessoas por final de semana, infelizmente, em algumas situações pontuais existem conflitos entre alguns frequentadores, e em caso de agressão física nossos seguranças são orientados a intervir imediatamente e, se necessário, solicitam que os envolvidos se retirem do ambiente.

Também ratificamos que não consideramos viável identificar a orientação sexual de um cliente ou de um frequentador que possa ter se envolvido em algum conflito, mas como uma casa LGBT existente há 13 anos temos a total certeza de que nosso público respeita a diversidade, os valores e a comunidade LGBT. 

Aproveitamos a oportunidade para reforçar a total importância de se ouvir todos os lados e de se apurar todos os fatos para que se haja uma análise justa e correta sobre qualquer acontecimento.

A Bubu repudia qualquer tipo de agressão ou violência e não mediremos esforços para que o episódio descrito seja devidamente investigado e esclarecido.

Atenciosamente, 

Bubu Lounge.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.