Cover oficial do Queen é atração da festa Soda Pop Party

Banda Queen Tribute Brazil se apresenta na noite especial que rola na semana da 22ª Parada LGBT de São Paulo

Publicado em 15/05/2018
Reinaldo Kramer e Queen Tribute Brazil se apresentam na festa Soda Pop Party no coração gay de São Paulo
Banda tocará inúmeros sucessos do Queen na festa especial por causa da parada LGBT

Um dos maiores ícones gays de todos os tempos será homenageado na semana da 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na quinta-feira 31, em meio ao feriado da maior parada do mundo, a Cantho Club recebe a Soda Pop Party, festa do famoso bar de ursos da Vieira de Carvalho.

No noite especial, a atração principal será o Queen Tribute Brazil, banda cover oficial do grupo britânico que fez e ainda faz história na música e revelou o incrível Freddie Mercury.

No comando da banda está Reinaldo Kramer (bateria e backing vocals), que, em 1991, fundou o Queen Cover, a primeira banda cover do Queen no Brasil.

Eles chegaram a tocar naquele ano, na festa de lançamento do último álbum de inéditas do Queen (Innuendo) com Freddie nos vocais. O cantor morreria em novembro de 1991 por complicações do vírus da aids.

Em 2010, a banda mudou a formação, mas Reinaldo continou tocando o projeto, que passou a se chamar Queen Tribute Brazil. Ou seja, já são 27 anos de amor e dedicação ao icônico grupo inglês.

"Na banda, todos, além de músicos, são fãs do Queen", revela o cantor ao Guia Gay São Paulo. "O Queen deixou um legado histórico, que marcou várias gerações, pegando fãs desde o início dos anos 1970, 1980 e 1990."

"A música deles é de qualidade. E eles conseguiram colocar vários estilos musicais no repertório, de ópera até rockabilly, de rock pesado a pop. Então, têm diversos estilos musicais dentro de uma banda só", diz.

No repertório de muitos hits que a banda deixou, há inúmeras canções que não podem faltar, como I Want to Break Free, Bohemian Rhapsody, Love of My Life, Under Pressure, Someboy to Love, A Kind of Magic, Who Wants to Live Forever.

Sobre a referência do nome de Freddie junto à comunidade LGBT, Reinaldo diz que só enche a banda cover de orgulho. "Uma parcela do nosso público é um público gay, que vem sempre elogiar, conversar com a gente. Pra gente, é um orgulho. E temos todos os tipos de público."

A festa terá ainda som dos DJs Marcos Freitas (do programa Energia na Veia), Robson (La Cueva) e Bispo. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.