Com 16 times, 3º Champions Ligay será realizado em SP 6ª e sábado

Arena na Barra Funda sedia torneio que tem entrada gratuita e contará com número recorde de equipes gays de futebol

Publicado em 31/10/2018
LiGay - Campeonato Gay de Futebol Brasileiro acontece em São Paulo
Segunda edição do evento foi realizada em abril em Porto Alegre

Este feriado em São Paulo ficará muito mais colorido. Pela primeira vez a capital paulista sedia a Champions LiGay, a maior competição gay do futebol brasileiro.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em sua terceira edição, o campeonato tem recorde de equipes participantes, são 16 times, quatro a mais do que na disputa anterior realizada em Porto Alegre.

Os paulistas do Unicorns Brazil e Futeboys F.C. são os anfitriões do torneio. Outros times que já disputaram o campeonato e competem de novo são: Bulls, que venceu a segunda edição, e Afronte (SP), Beescats e Alligaytors (RJ), Bharbixas (BH), que venceram a primeira edição, realizada no Rio de Janeiro, Bravus (Brasília), Magia e PampaCats (Porto Alegre), Capivara (Curitiba) e Sereyos (Floripa).

Outras quatro equipes são estreantes na competição: Diversus (SP), Karyocas (RJ), Manotauros (BH) e Barbies (Goiânia).

Organizado pela LiGay Nacional de Futebol, o evento tem apoio do Scruff e do governo britânico, como parte da campanha #LoveIsGREAT.

A Icone Sports, mais nova parceira do campeonato, traz para a competição o lançamento da linha Confort de uniformes esportivos e premiará os três primeiros lugares com peças da coleção.

A Champions LiGay SP também conta com o apoio da Las Vegas Convention and Visitors Authority, organização oficial de marketing de destino da cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, 

A Arena WS, na Barra Funda, receberá o torneio, que se divide em dois dias (na sexta 2 e no sábado 3 de novembro). Os jogos começam sempre ao meio-dia e terminam por volta de 19h.

Na sexta, serão realizadas as disputas classificatórias. Já no sábado ocorrem as quartas de final, semifinais, a disputa de 3º lugar e a grande final, com entrega de medalhas e troféus aos ganhadores da competição. Serão 32 jogos em todo o campeonato.

A entrada é gratuita. Os organizadores pedem que o público doe 1 quilo de alimento não-perecível (exceto sal), que serão destinados a instituições que trabalham em prol da população LGBT+ em situação de rua e risco. Mais informações sobre o torneio estão em nossa agenda clicando aqui.

Como ação social, o evento firmou parceria com o programa Transcidadania, da Prefeitura de São Paulo, e a parte técnica do torneio (simulação de jogos, apoio aos árbitros, dentre outras funções), será realizada por jovens transexuais.

No sábado 3, acontece a Closing Party, festa de encerramento do torneio, no hotel Prince Tower, na região central, a partir das 23h. A noite terá show de Lia Clark e discotecagem de nove DJs. Mais informações em nossa Agenda aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.