Sexo com bears é tema da coletânea gay 'Ursos Perversos'

Publicado em 20/08/2014

Marcio Claesen

Numa época em que o visual dita os rumos de quase tudo - até sacanagem só queremos mostrá-la em vídeos - é estimulante voltar (para quem tem menos de 30 anos o verbo talvez seja começar) a ler contos eróticos.

Lançado pela Editora Orgástica, Ursos Perversos - Uma coletânea de contos pesados, de Fabrício Viana, reúne 14 textos escritos por ele e outros autores sobre encontros fortuitos baseados em sexo e pelos.

Além da frequência de rapazes peludos - claro, este é o objeto agregador da obra - chamam a atenção no livro a prática do barebacking e ser do passivo o ponto de vista em quase todos os contos.

Há desde situações corriqueiras, como uma balada "ursina" que termina num sexy threesome, até mais inusitadas, como sexo com o Papai Noel. Sim, o velhinho barbudo que passa horas a fio sentado no centro dos shoppings centers no Natal não é tão velhinho assim e muito menos inocente. "Quero que você cheire minhas botas e não pare enquanto eu não mandar", ordena Papai Noel no conto de Sergio Viula.

A autoridade dos religiosos sobre os adolescentes surge em "O Grande Padre Buda", conto assinado por Fabrício. Para obter o efeito desejado, a história é contada num passado distante, quando ainda encontrávamos ingenuidade nessa faixa etária.

Verossimilhança, entretanto, não é condição sine qua non para um texto nos despertar tesão. Alberto de Avyz ousa em uma situação de realismo fantástico em "Menelau, meu urso de asas" e Tony Goes explora o nonsense em "Lionella".

Em meio a oficinas mecânicas, sex shops, shows de rock, ruas escuras e, claro, os indefectíveis banheiros masculinos, explode a atração por corpos avantajados, pelos abundantes e a tal "barriguinha", que de convidada ingrata em editoriais de moda, aqui, é encarada, como parte do fetiche. Ursos Perversos é bem-vindo por explorar - de forma literal até - o corpo masculino como poucos e resgatar o delicioso prazer de nos fazer, quem diria, imaginar!

Ursos Perversos - Uma coletânea de contos pesados!, de Fabrício Viana e participação especial de Alberto de Avyz, Paulo Sérgio Moraes, Roberto Maty, Sérgio Viula, Tony Goes e Vitor Paulino. Editora Orgástica. 120 páginas. R$ 24,90 (+ frete) no site da editora: www.editoraorgastica.com


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.