Soninha Francine é nova coordenadora LGBT do Estado de São Paulo

Filiada ao PPS tem histórico de defesa dos direitos arco-íris

Publicado em 27/08/2015
soninha francine LGBT diversidade sexual
Heterossexual, nova gestora atuará na Casa Civil e não na Secretaria de Justiça 

Conhecida por sua defesa da descriminalização da maconha e por ter sido apresentadora da MTV, Soninha Francine (PPS) é a nova títular da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A nomeação, publicada no Diário Oficial na quinta-feira 27, marcou outra mudança. O órgão deixa de ser vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania e passa para o organograma da Casa Civil, o que pode dar mais relevância política à questão. 

Soninha, que ainda não comentou a nomeação, vai substituir Heloísa Alves, que sofreu desgaste devido ao caso Verônica Bolina. Integrantes do movimento LGBT a acusam de manipular a fala de Bolina (agressora de uma idosa e torturada por policiais) para que negasse violência cometida por agentes de segurança na prisão.

Heterossexual, Francine tem histórico de falas em prol da cidadania LGBT. Seu partido também tem se destacado pela defesa da questão. Veja abaixo propostas da nova coordenadora quando era candidata a prefeita de São Paulo, em 2012. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.