Mentira: fotos de quebra de imagem de santo não são da parada de SP

Registros que circulam em redes sociais foram feitos na Marcha das Vadias de 2013 no Rio de Janeiro

Publicado em 09/06/2015
quebra santos marcha da vadias
Preguiça intelectual de internautas fez com que imagens fossem atribuídas a evento LGBT

Que redes sociais são usadas como latrina pela grande maioria das pessoas não é novidade. O triste desta vez foi LGBT repassarem fotografias de quebra de imagem de santos feita em 2013 como se fossem da 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, realizada no domingo 7. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A falta de trato com a leitura de livros e jornais e a sobra de preguiça até intelectual levaram muitos LGBT a não só divulgar as fotografias como até a fazer frases curtas (dificilmente conseguem ir além disso) condenando a marcha arco-íris como se o episódio tivesse ocorrido no evento. 

A verdade é: as fotos são da Marcha das Vadias realizada em 2013, no Rio de Janeiro, na época da evento católico Jornada Mundial da Juventude. Outra cena do evento mostra uma cruz sendo enfiada no ânus de um manifestante.

marcha das vadias santos
Caso foi denunciado pelo Ministério Público

O caso foi inclusive denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. O Código Penal prevê pena de prisão de um mês a um ano, ou multa, para quem "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso".

Ser burro não é crime, né? Seria uma lei bem mais útil! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.