SP realiza a 1ª Caminhada da Aids. Inscrições estão abertas

Evento é gratuito e foi inspirado em similar que ocorre em Nova York

Publicado em 27/11/2017

1ª Caminhada da Aids em São Paulo será realizada neste domingo pelas ruas do centro

Como forma de dar visibilidade ao enfrentamento do vírus HIV, será a realizada, neste domingo 3, a 1ª Caminhada da Aids.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania por meio da Coordenação de Políticas para LGBT da Prefeitura de São Paulo, a marcha está com inscrições abertas até o próximo dia 1º por meio do site caminhadaaids.org. A participação no evento é gratuita.

O objetivo da caminhada é conscientizar a população em todos os âmbitos, da prevenção à convivência com o HIV. A ação também quer desmistificar a ideia preconcebida de que pessoas soropositivas não podem ter qualidade de vida usando um tratamento adequado.

No início deste ano, o coordenador de Políticas para LGBT, Ivan Batista, esteve em Nova York para conhecer de perto a Aids Walk, evento tradicional na cidade, e também participou de uma reunião no escritório da Unaids para discutir o tema.

Para Batista, a ação pretende impactar as pessoas independente do gênero, orientação sexual ou classe social, proporcionando a oportunidade de abrir os olhos para a vida e suas maravilhas. "Ter HIV não é o fim da jornada, mas, sim, o começo de um novo caminho com maiores responsabilidades", afirma.

A saída está marcada para 8h30 na Praça da República. O percurso é o seguinte: Avenida Sao Luís / Rua Coronel Xavier de Toledo / Viaduto do Chá / Rua Libero Badaró / Praça do Ouvidor Pacheco e Silva / Rua Benjamim Constant / Praça da Sé / Largo do Pátio do Colégio / Rua Boa Vista / Largo São Bento / Rua Libero Badaró - Boulevard São Paulo, onde haverá show de encerramento com artistas engajados na causa a partir de 11h30.

Na próxima sexta-feira 1º é comemorado o Dia Mundial de Luta contra a Aids.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.