Silvetty Montilla é eleita LGBT mais influente de SP em 2015

Ator transformista que conquistou o Brasil lidera mais uma vez a lista e avalia como foi o ano para os arco-íris na cidade

Publicado em 14/12/2015
Silvetty Montilla é eleita a LGBT mais influente de São Paulo pelo segundo ano consecutivo
A faceta de Silvetty nos palcos é a mais conhecida, mas ela está em todas as áreas

É bicampeã! Pelo segundo ano consecutivo, Silvetty Montilla ficou no topo da eleição Os 10 LGBT Mais Influentes de São Paulo (Veja aqui a relação completa dos nomes). E não é pouca coisa. O ator transformista que está há quase três décadas nos palcos foi o nome mais lembrado dentre inúmeros ativistas, gestores públicos, artistas, jornalistas, empresários.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Com muito senso de humor, Silvetty conquistou plateias das boates e foi além. Eternizou bordões, virou referência para outras gerações de artistas, ganhou a televisão, participando de programas de humor e apresentando quadros, foi para o tablado, viajando o país com espetáculos, entrou na política, candidatando-se ao Legislativo de São Paulo... E tudo isso sem nunca deixar de levantar a bandeira pelos direitos LGBT em qualquer oportunidade que tenha. 

Conversamos com a estrela para saber como ela recebe o título novamente e como ela avalia o ano de 2015 para os LGBT. E Silvetty nos adianta que no próximo ano ela não deve se candidatar a vereadora pela cidade. Confira:

Como é ser eleita pela segunda vez com o título de LGBT Mais Influente de São Paulo?
Condições! (risos) Brincadeira à parte, é maravilhoso, o reconhecimento pelo público, o reconhecimento pelas próprios artistas e pessoas que são importantes no segmento não tem preço. Fico feliz por sem lembrada e admirada, todas as pessoas que concorreram a esse prêmio, sem dúvida, fazem por merecer, cada um na sua área e de sua maneira, todos nós somos vitoriosos. Agradeço mais uma vez ao Marcio Claesen [editor do site] e a toda equipe do Guia Gay São Paulo pela iniciativa, que a cada ano fortalece nosso meio.

Como você avalia o ano de 2015 para os LGBT em São Paulo - levando em conta circuito gay, direitos, cidadania, ações do governo local?
Temos muito a fazer. Creio que ainda nos falta um pouco de união, mas sem dúvidas estamos no caminho certo. 2016 será mais um ano de eleição, muito provável, diferente dos outros anos, que eu não saia [candidata] para vereadora, mas seria ótimo se a gente elegesse alguém para nos representar. Vamos aguardar...

Você destacaria que exemplos de ações nas quais você utilizou sua influência como artista e integrante da comunidade LGBT?
É difícil destacar uma ou outra coisa. Tudo que eu faço, faço em prol do segmento. Quando tenho oportunidade, quando estou com o microfone na mão, sempre que posso, dou minha opinião. Ser conhecida te abre muitas portas, em diversos lugares. Muitas oportunidades aparecem diariamente e em todas elas tento fortalecer nosso meio. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.