Rafaela Silva é lésbica e namorada é fundamental na sua carreira

Responsável pelo primeiro ouro do Brasil na Rio 2016, judoca conta com ajuda da amada em casa e na vida profissional

Publicado em 10/08/2016
Rafaela Silva, ouro no judô pelo Brasil na Olimpíada do Rio, conta com ajuda da namorada, Thamara Cezar
Rafaela e Thamara estão juntas há três anos e moram na Zona Norte do Rio de Janeiro

Antes de começar a Olimpíada do Rio, contava-se 42 atletas LGBT assumidos, o que já fazia dos jogos os mais arco-íris de todos os tempos. E a lista só aumenta. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O primeiro ouro (e único até o momento) do Brasil veio de uma atleta lésbica, cuja orientação sexual não havia sido divulgada até então. A judoca Rafaela Silva namora há três anos com Thamara Cezar.

A namorada também a ajuda na assessoria com a imprensa e administra o perfil da judoca no Facebook. "Ela foi fundamental, porque fica responsável por marcar entrevistas", contou Rafaela ao site do Globo Esporte.

A atleta relata a importância que a amada tem em sua vida profissional. "Às vezes ela sabia que eu ficava cansada no treino e tentava minimizar a situação. Ela estava ali no dia a dia e sabia o que eu passava, quando eu estava cansada, quando eu não estava. Tudo que eu precisava ela estava ali à disposição para fazer, então, ela é muito importante nessa conquista."

O casal se conheceu no Reação, projeto social no qual ambas tomaram gosto pelo judô, mas Thamara não tinha a mesma habilidade de Rafaela para o esporte. Preferiu fazer um curso de Petróleo e Gás e agora está quase terminando a faculdade de Educação Física, além de assessorar a judoca, fazer todo o serviço doméstico e cuidar dos três cachorros no apartamento em que elas moram, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.