Presidência faz post de drag queen como exemplo de negritude

Drag queen Marcia Pantera, de São Paulo, é citada para celebrar Dia da Consciência Negra

Publicado em 22/11/2014

O Palácio do Planalto comemorou o Dia da Consciência Negra, na última quinta-feira 20, com homenagem a várias personalidades desta etnia em sua página no Facebook. Dentre elas foi lembrada a famosa drag queen de São Paulo Marcia Pantera.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Na definição da artista no post, o Governo Federal escreveu: "Marcia Pantera é o nome artístico de Carlos Marcio da Silva, paulistano da Brasilândia. Personagem icônica da cultura #LGBT no Brasil, a drag queen iniciou sua carreira em 1989, combatendo o racismo e a homofobia numa época de preconceitos mais latentes. Foi uma das inspirações do renomado estilista Alexandre Herchcovitcht, garantindo seu nome entre as referências da moda internacional".

Marcia declara: "Ter força e levantar a cabeça sempre! Meu sangue é vermelho, igualzinho ao seu. Amo minha pele negra, então aceite que dói menos". Marcia está na companhia de Elza Soares, Negra Li, a ministra da Seppir Luiza Barros, Leci Brandão, Benedita da Silva e Vovô do Ilê na galeria.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.