Porto Alegre lança vídeo para se promover como destino turístico LGBT

Capital gaúcha foi a primeira do Brasil a ter casamento homossexual e a segunda a promover parada LGBT

Publicado em 17/12/2016
porto alegre lgbt turismo
Comercial mostra casamento. No caminho até o evento, prédios históricos são exibidos

Com objetivo de colocar Porto Alegre no circuito de cidades mais desejadas pelos turistas LGBT no Brasil, a prefeitura da cidade lançou vídeo promocional.

 Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A proposta é mostrar a capital gaúcha como lugar de direitos. Para tal, é mostrado um casamento. O caminho até o evento é recheado de prédios históricos. 

O secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, explica a relação da cidade com o "arco-íris". "Há na cidade já uma história ligada à questão LGBT, da diversidade. O primeiro casamento homoafetivo do Brasil foi feito aqui. E temos a segunda parada LGBT mais antiga do País." 

O vídeo faz parte de projeto permanente da gestão para projetar a cidade como destino turístico para o segmento, o Porto Alegre LGBT. Dentre as ações, são feitas oficinas de respeito à diversidade de orientação sexual e identidade de gênero para integrantes de serviços tais como hotéis, bares e restaurantes. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.