Membro da banda LGBT PWR BTTM é acusado de abuso sexual

Futuro do grupo de Ben Hopkins e Liv Bruce é incerto já que gravadora e empresários os deixaram

Publicado em 15/05/2017
Liv Bruce e Ben Hopkins do PWR BTTM
Liv Bruce e Ben Hopkins da banda PWR BTTM: sucesso entre não-binários e LGBT

Ben Hopkins, que integra o duo PWR BTTM, está sendo acusado de abuso sexual, dentre outras práticas condenáveis.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Ao site Jezebel, Kitty Cordero-Kolin, que usa pronomes que não identificam seu gênero, disse ter conhecimento de várias denúncias contra o cantor. "Eu pessoalmente vi Ben iniciar contato sexual inapropriado com pessoas apesar de vários "nãos" e sem aviso ou consentimento", afirmou. Cordero-Kolin também revelou que o músico fez "avanços indesejados em menores de idade".

Uma fonte anônima contou ao mesmo site que foi abusada pelo artista após um show da banda no ano passado. Ele teria feito "avanços sexualmente agressivos" e começou a ter relações sem sua permissão. A mulher disse que Ben recusou-se a usar preservativos.

Mais tarde, a vítima disse ter acordado com o cantor querendo relações novamente. "Eu me senti totalmente impotente na situação, primeiro por causa do físico, porque ele é muito maior do que eu e também em status social", disse. O artista teria mantido contato e a abusado sexualmente de novo um mês depois.

Na quinta-feira 11 a banda (que é formada ainda por Liv Bruce) postou mensagem em sua página no Facebook afirmando que não havia sido contatada por "nenhum sobrevivente de abuso" e pediu para que as vítimas a contatassem por meio de um e-mail, o qual Ben não teria acesso.

O grupo, criado em 2013, se define como queer e é (ou era) um dos mais proeminentes na cena LGBT internacional. A continuidade da banda parece difícil, já que a empresa que os representava, a Salty Artist Management, divulgou a saída deles de seu catálogo.

No sábado 13, um dia depois do segundo álbum do grupo ser lançado, o selo Polyvinyl Records anunciou que não venderia nem distribuiria mais as músicas do PWR BTTM. A gravadora britânica BSM Recordings também divulgou que não trabalha mais com a banda.

A festa de lançamento do CD, em Nova York, foi cancelada, e vários artistas que abririam shows na atual turnê do grupo, também os deixaram. O duo também foi retirado do line-up do festival Hopscotch em Raleig, na Carolina do Norte.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.