Mais da metade dos deputados apoiam criminalização da homofobia

Pesquisa do site G1 constatou posição favorável de 50,8% dos parlamentares

Publicado em 31/01/2015
Congresso Nacional favorável à criminalização da homofobia
Levantamentos mostram que cenário pró-LGBT no Congreso Nacional é positivo

O lengalenga de força da bancada evangélica, de Congresso Nacional conservador e sem abertura para pautas LGBT... é isso: lengalenga. Pesquisa do portal G1 com os deputados que vão assumir mandato no domingo 1º mostra que mais da metade apoia a criminalização da homofobia. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Do total de deputados, 261, ou seja 50,8%, responderam que são favoráveis à criminalização da homofobia. Outros 26,5% disseram ser contra. 22,6% não responderam. A Câmara dos Deputados possui 513 integrantes. A pesquisa foi feita entre 15 e 30 de janeiro. 

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) logo após as eleições de 2014 mostrou que os parlamentares pró-LGBT são mais que o dobro do que os homofóbicos (170 contra 65). 

Enfim, o cenário favorável está aí. Falta ação do movimento LGBT e da sociedade libertária como um todo. Ah, e da presidente coração valente que se comprometeu com o tema, claro!


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.