Funcionários do Uber terão aula de como atender LGBT

Ação faz parte de programa da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero - OAB Jabaquara

Publicado em 18/01/2017
Motoristas do Uber terão aulas de como atender público LGBT
Treinamento é gratuito e abordará lei que pune discriminação a LGBT em São Paulo

O Uber quer tornar ainda mais presente o respeito a LGBT em suas corridas. Funcionários da empresa farão capacitação sobre como lidar com o público arco-íris.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A ação é uma etapa obrigatória para as companhias que aderiram ao "Programa Empresa Amiga da Diversidade" da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero - OAB Jabaquara, de São Paulo.

O treinamento vai durar duas horas. As inscrições estão sendo feitas internamente. Há possibilidade de continuação a depender dos organizadores. Com sede em São Francisco, o Uber é conhecido internacionalmente por apoiar a causa LGBT e tem na sua norma de conduta para motoristas o veto à discriminação a LGBT. No Brasil, por exemplo, a companhia já patrocinou as paradas LGBT de Brasília e Salvador.

O presidente da comissão, Marcelo Gallego, falou da importância da ação. "Temos a obrigação de tornar a Lei nº 10.948/01 [que pune discriminação por homo e transfobia no Estado de São Paulo] ainda mais conhecida, empoderando a população LGBT e tornando possível a empregabilidade para esta numerosa parcela da população", disse.

No ano passado, a comissão da OAB capacitou mais de 1 mil pessoas e o objetivo é triplicar este número em 2017.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.