Como cuidar de seus consolos, objetos e roupas de couro e de látex

Precauções simples e até baratas têm poder de fazer sua coleção durar muito tempo

Publicado em 25/03/2017
Mestre Brenno Furrier explica sobre cuidados com peças de látex, couro e dildos
Mestre Brenno Furrier (à dir.) é grande colecionador de peças fetichistas. Fotos: arquivo pessoal

Um dia, algo que te excitava muito era ter grande coleção de dildos, peças de látex e/ou seu guarda-roupa praticamente exalar cheiro de couro. Você conseguiu, mas como cuidar desses objetos - muitos bem caros - que lhe dão tanto prazer? Dedicação de tempo e estratégias baratas são o caminho.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Dildos, por exemplo, também chamados de próteses penianas ou consolos, entram em contato diretamente com a pele, e a higienização é fundamental tanto por questão de saúde - evita acúmulo de bactérias - quanto para a manutenção do brinquedo.

O uso do preservativo prolonga a vida útil do dildo, explica Denise Ribkin, proprietária do sex shop República Sex, de São Paulo. Ela avisa que o gel lubrificante da camisinha não estraga o produto, que ainda assim deve ser higienizado após o uso. No mais, existem substâncias específicas - à venda em boas lojas do gênero -, que podem ser borrifadas em um pano de limpeza limpo e serem passadas sobre o objeto.

Cuidados semelhantes são compartilhados pelo Mestre Brenno Furrier, do Recife, reconhecido praticante de BDSM no País e com uma coleção de roupas e objetos que não deixa nada a dever a qualquer dominador europeu. Após retirar a camisinha do brinquedo, ele aconselha passar rapidamente álcool 70%, retirá-lo em água corrente e utilizar lubrificante à base de silicone, algo raro no Brasil. Breno traz os seus da Alemanha, mas, quando acabam, a estratégia é usar hidratante corporal sem álcool e, aí sim guardar os dildos.

A variedade de cores em dildos é um perigo. Os que não são pretos são muito suscetíveis a absorver cores dos escuros. A saída é não misturá-los e guardar os que não são pretos envoltos em filme PVC (de cozinha mesmo) ou sacos individuais transparentes já que o contato com malas também pode manchá-los.

Para as peças de látex, a indicação também é lubrificante à base de silicone na parte externa das roupas. "Na interna, passo talco, pois, além de tirar a umidade, impede o látex de colar um lado com o outro", explica. Para manter o brilho, o dominador, que possui até uma cama de vácuo de látex, sugere não deixar o produto exposto à luminosidade. "Guardo em sacos pretos dentro do guarda-roupa."

Mestre Brenno Furrier - látex
Talco deve ser usado na parte interna das peças para que os lados não colem no outro

Denise sugere lavar as roupas de látex com água e deixar secar. Depois, o procedimento é parecido: talco no avesso e um spray com silicone na parte externa, "que vai dar mais maciez à peça e não deixar o látex ressecar". E alerta: "Não pendurar, não colocar no sol, não lavar com produtos que não sejam neutros e guardar em local seco sem luz solar".

Sobre o couro, que faz cada vez mais sucesso na cena BDSM gay do País - vide o primeiro concurso Mister Leather Brasil, realizado este mês em São Paulo - a empresária indica um pano úmido ou, no máximo, um sabão neutro e que tanto as peças de roupa quanto os produtos de couro sequem também longe do sol.

Tanto Denise quanto Furrier lembram que essas peças devem receber ventilação dentro do armário. Para tal, a indicação é guardá-las em uma caixa limpa ou um saco de pano e, de quando em quando, aplicar nova limpeza. Dica especial: o mestre indica óleo de mamona para a conservá-las e deixá-las brilhando. 

Portanto, como se viu, com pouco dinheiro, um tanto de tempo e bastante atenção e cuidados certos, sua coleção terá vida longa para que você e seus eleitos possam continuar curtindo os prazeres de práticas fetichistas.

 

 

Dia de guardar os brinquedos na caixinha, manutenção periódica do BF Studio. #bdsmbrasil #gaybdsm #brennofurrier #bdsmtoys

Uma publicação compartilhada por Brenno Furrier (@brennofurrier) em


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.