Angela Ro Ro dá show de transfobia e racismo em Fortaleza

Em show tumultuado na abertura do festival LGBT For Rainbow, cantora ofendeu o público

Publicado em 02/10/2015
Angela Ro Ro dá show de homofobia, transfobia e racismo em festival LGBT em Fortaleza, o For Rainbow
'É bom ser mulher original de fábrica', disse a cantora atacando os transgêneros

Angela Ro Ro deu um show em Fortaleza, mas não foi de belas canções. A cantora, declaradamente lésbica, protagonizou um espetáculo de homofobia, transfobia e racismo, na quinta-feira 1º.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A artista era a grande atração na noite de abertura do For Rainbow Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, no Centro Cultural Dragão do Mar, na capital cearense.

De acordo com o jornal Extra, antes mesmo de começar a cantar, Angela teria expulsado do palco o apresentador do evento, o humorista Denis Lacerda. Ela, então, pediu que o público não fumasse, filmasse ou encostasse no palco.

Angela Ro Ro em show no festival For Rainbow

Logo depois, começou a confusão. Segundo relatos do público, a cantora teria chutado fãs que encostaram no palco e um deles teria revidado a agressão. Angela chamou um grupo da plateia de "viadinhos", "bichinhas" e "bandidinhos".

Não parou por aí. Quando um técnico de som tentava afastar o público, a cantora vociferou: "Olha aqui, seu caboclo, quando você devia ter tomado uma atitude, não tomou! Agora vem querer expulsar a menina que não está fazendo nada?", antes de jogar água no profissional e expulsá-lo do palco.

O público já vaiava e jogava água na artista. Angela disse que encerraria o show e, novamente, ofendeu a plateia: "Aí está o perigo de distribuírem ingresso de graça."

Em seu perfil no Facebook, a cantora relatou que foi agredida por "alguns homens bêbados" e que o evento não providenciou seguranças, o que seria quebra do contrato. Angela diz que sua empresária tomaria as "providências judicialmente cabíveis".

E continuou: "Só não entendo como travestis que reivindicam direitos humanos praticarem atos agressivos contra um mulher... justo o que eles dizem querer ser ou apresentar". E não esqueceu de encerrar com mais preconceito: "Estou voltando para o meu amado e chiquérrimo Rio de Janeiro! Não levem a mal! É bom ser carioca e mulher original de fábrica!"

Em comunicado, a organização do festival pediu desculpas ao público pelo comportamento da cantora. "For Rainbow é um festival feito por gays, lésbicas, travestis, transexuais e heterossexuais. Por negras e negros, por brancos e brancas, por brasileiros e brasileiras, estrangeiros e estrangeiras. É formado por esse colorido lindo que dá sentido ao mundo. A programação do For Rainbow sempre foi gratuita, desde sua primeira edição. E continuará sendo, não se preocupem. A arte é do povo!!! Vai ter show de graça sim! E se achar ruim, vai ter show de graça todo dia."

Angela Ro Ro

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.