66% dos brasileiros aprovam casais gays em publicidade

Publicado em 27/09/2014
Anúncios gays seriam bem tolerados pelos brasileiros

Pesquisa da agência de publicidade J. Walter Thompson mostra que os anúncios no Brasil podem ser mais arco-íris. Questionados sobre qual sua reação ao ver casais do mesmo sexo na publicidade, 66% disseram que acham legal e para 68% ver estes casais nos anúncios não interfere em sua decisão de compra.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O estudo ouviu 500 pessoas acima de 18 anos das classes A. B e C por meio de questionário on-line. A grande maioria, 80%, concorda com a afirmação de que brasileiros estão abertos a ideia de casais gays em anúncios porque isso reflete a realidade do país. Com porcentagem bem próxima a esta, 77% responderam que não se importam se as pessoas em anúncios são gays ou héteros. 

Os números são similares aos respondidos por norte-americanos, mas com uma leve tendência de menor aceitação pelo segundo grupo. De acordo com analistas ouvidos pela Folha de S.Paulo, nos Estados Unidos, as pessoas costumam ter menos pudor de sua intolerância, o que significa que os brasileiros não estariam tão abertos assim à publicidade arco-íris.

Dois números que mostram esta contradição são os 48% que dizem não entender por que as marcas sentem necessidade de mostrar casais do mesmo sexo em seus anúncios e os 75% que afirmam não se incomodar com publicidade gay, mas que acham que muitas pessoas prefeririam não ver casais do mesmo sexo em anúncios.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.