SP distribui autoteste de HIV a gays e bi. Veja como pegar o seu

Iniciativa faz parte de pesquisa; kits podem ser retirados em 5 lugares

Publicado em 11/04/2018

SP tem autoteste de HIV gratuito para gays e bissexuais

Desde a quarta-feira 11 é possível pedir teste de HIV por fluido oral em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A iniciativa faz parte da pesquisa A Hora É Agora-SP, que pretende avaliar a implantação da logística de distribuição desses kits ao público alvo - gays e homens bissexuais.

Interessados em obter o autoteste precisam acessar o site ahoraeagora.org/sp e escolher um dos pontos de distribuição. Depois, será gerado um número de protocolo que deve ser usado para retirar o kit.

Assim que solicitado, o teste ficará disponível no local escolhido em 24 horas. O usuário tem prazo de 15 dias para retirá-lo nas unidades e 30 dias nos trailers.

Os pontos de distribuição são cinco: Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Henfil e Centro de Referência da Diversidade (ambos na região central), Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids (na Vila Mariana), a ONG Barong e o projeto Quero Fazer (ambos mantêm trailer no Largo do Arouche, respectivamente, no domingo e na sexta e sábado à noite).

"Com esses cinco locais vamos oferecer uma ampla variedade de horários para o público a que se destina a pesquisa, desde o funcionamento tradicional dos serviços de saúde durante a semana até o período noturno e aos finais de semana", explicou a coordenadora-adjunta do programa estadual de DST/AIDS de São Paulo, Maria Clara Gianna.

Quem não fizer parte do público-alvo da pesquisa ou não desejar fazer o exame sozinho, é possível fazer os testes de HIV, sífilis e hepatites B e C em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de São Paulo e nos 26 serviços da Rede Municipal Especializada (RME) em ISTs/AIDS da capital. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.