Mr. Gay World Charl Van Den Berg morre aos 33 anos

Modelo, coroado em 2010, foi grande defensor dos LGBT pelo mundo

Publicado em 09/08/2015
Charl Van Den Berg, Mr. Gay World de 2010, morreu vítima de um linfoma
Organização do concurso chamou-o de herói

O sul-africano Charl Van Den Berg morreu, aos 33 anos, vítima de uma linfoma, tipo de câncer que se inicia no sistema linfático.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O modelo estava internado em um hospital de seu país desde o início da semana e o funeral vai ocorrer no próximo dia 14.

Van Den Berg foi coroado Mr. Gay World em 2010, em Oslo, Noruega. Desde então, ele se tornou um grande defensor dos direitos LGBT, em especial dentre os jovens arco-íris, e também em campanhas contra a aids.

A organização do concurso lamentou sua morte: "Charl sempre se comportou de forma amigável, acessível e exemplar, mantendo os pés firmes no chão e fazendo o trabalho para o qual foi escolhido. Sua risada contagiante e seu caráter acolhedor faziam o faziam uma companhia prazerosa. Nós perdemos um membro da nossa família, um herói e um amigo. Charl van den Berg sempre será um ícone para muitos ao redor do mundo."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.