SP terá 2ª Conferência Internacional de Turismo LGBT. Inscreva-se

Evento reunirá ativistas, representantes do poder público e empresários do Brasil e do exterior

Publicado em 18/04/2018

Câmara de Comércio LGBT realiza conferência de turismo em São Paulo

Na próxima semana, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil realiza a 2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Dividido em três dias, o evento é destinado a empresas, entidades, poder público e quaisquer pessoas que tenham interesse em debater a diversidade em todas as suas vertentes.

Na terça-feira 24, a conferência é dedicada ao turismo. Welton Trindade, sócio-proprietário da Guiya Editora (responsável pelo Guia Gay São Paulo), é um dos convidados para o Painel Veículos LGBT, às 18h30.

Outras mesas apresentarão destinos turísticos como Bahia, São Paulo, Buenos Aires, Las Vegas, Grã-Bretanha e Israel. Haverá mesa sobre marketing direcionado às mulheres lésbicas e bissexuais em viagens, outra com as estratégias das companhias aéreas com turismo arco-íris e também sobre hotelaria friendly.

Na quarta-feira 25 o foco são direitos humanos. Dentre os destaques está o debate "LGBT também envelhece" com participação de Sandra Regina Gomes (Coordenadoria do Idoso), Diego Miguel (Eternamente Sou) e Edith Modesto (Grupo de Pais LGBTI).

Outro painel é o "Moda, Identidade e Sexualidade" que contará com Maitê Schneider (Transempregos), Paulo Caiado (Big Bear Clothing), Henrique Chirichella (Logay) e Ivone Oliveira (Gata de Rodas).

Empresas é o tema do último dia da conferência, na quinta 26. No painel de benchmark em comunicação e marketing haverá participação de representantes da Skol/Ambev e Avon. Em outro, o de como se destacar em um ambiente inclusivo, estarão representantes do Facebook, SAP, AIG, Mattos Filho, Cargill e Braskem.

"Da mesma forma que LGBT deixam de adquirir produtos e serviços de empresas que se posicionem a favor da LGBTfobia, é chegado o momento de LGBT priorizarem empresas que se posicionem a favor da diversidade", explica o presidente da câmara, Ricardo Gomes. 

"Por isso se faz necessário que as empresas tornem públicos os seus compromissos. A conferência bem como a câmara são territórios férteis para este posicionamento. Que todos os setores encontrem no evento a possibilidade real de negócios, por meio de network e nos debates", conclui.

Toda a programação será realizada no Unibes Cultural, em Pinheiros. A participação é gratuita mediante inscrição no site da Câmara clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.