Pesquisa: homo e bi no Brasil consomem mais cultura que héteros

LGB possuem alta renda e mais anos de estudo que pessoas que se relacionam apenas com sexo oposto

Publicado em 12/08/2018
pesquisa cultura lgbt arte
Das mais de 10 mil pessoas entrevistadas sobre cultura, 7% eram homo ou bissexuais

Estereótipo achar que gays são presença marcante em espaços culturais, tais como teatro, livraria e cinema? A resposta é não! Trata-se de verdade! Pesquisa brasileira atestou que homo e bissexuais acessam mais arte do que heterossexuais.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O levantamento Cultura nas Capitais, feito pela entidade JLeiva Cultura & Esporte  não mostrou os números do segmento LGB em relação a heterossexuais, mas concluiu que é notória a diferença e arrisca algumas explicações. 

Destaque para o fato demonstrado por quase a totalidade de pesquisas a respeito de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros: possuem mais anos de estudo e têm mais dinheiro que heterossexuais cisgêneros.

"[Homo e bissexuais] têm escolaridade maior (41% cursaram pelo menos até o ensino superior, contra 26% dos heterossexuais) e estão em maior proporção nas classes A e B (43% ante 38% entre os heterossexuais)."

Das pessoas entrevistadas, pouco mais de 1% disse não sentir atração ou ter relação sexual; 3% recusaram-se a responder a essa pergunta e pouco mais de 3% disseram ser homo e outro quantitativo similar afirmou ser bissexual.

O relatório final do estudo afirmou que por representar cerca de 7% dos respondentes não foi possível fazer análises profundas a respeito do consumo de itens tais como shows, dança, livros e cinema.

No total foram feitas 10.630 entrevistas apenas com pessoas cima de 15 anos de idade e em 12 capitais brasileiras.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.