20% dos homens choraram após o sexo no último mês

Pesquisa identificou que 4 por cento chegam a ter sensações de tristeza regularmente

Publicado em 31/07/2018
Homens choram após o sexo, diz pesquisa
'Eu não quero ser tocado e quero ficar sozinho' foi uma das sensações descritas

Uma pesquisa identificou que 20% dos homens sofreram de uma condição chamada "disforia pós-coito" nas últimas quatro semanas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A sensações mais comuns de quem sofre ou sofreu desta condição são choro, sentimento de tristeza e irritabilidade logo após fazer sexo.

Inúmeros estudos já relataram esses episódios com mulheres, mas com homens é uma novidade.

Pesquisadores descobriram que 41% dos homens já tiveram essa sensação ao menos uma vez na vida e 4% sofrem com isso regularmente.

Dentre as experiências relatadas pelos homens estão sensações desde "eu não quero ser tocado e quero ficar sozinho" até "tudo o que eu quero mesmo é ir embora e me distrair para esquecer do que eu participei". 

O professor Robert Schweitzer, da Universidade de Psicologia de Queensland, que liderou o estudo, afirmou que os resultados indicam que a experiência sexual masculina pode ser muito mais variada e complexa do que se imaginava.

"As três primeiras fases do ciclo de resposta sexual humana - excitação, transa e orgasmo - têm sido o foco da maioria das pesquisas até hoje", disse Schweitzer, segundo o Daily Mail.

A experiência da fase de resolução permanece um pouco misteriosa e, portanto, pouco compreendida.

Participaram do estudo 1.208 homens de vários países, como Alemanha, Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia e Rússia.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.