CURTA SÃO PAULO
Personalidades LGBT elegem seus quatro lugares preferidos na cidade

Fefito indica seus 4 lugares preferidos em São Paulo

Publicado em 03/07/2016
Fefito - Fernando Oliveira - indica seus 4 lugares preferidos em São Paulo ao Guia Gay São Paulo
Fefito apresenta o único talk show LGBT da televisão aberta brasileira. Foto: Reprodução

Natural do Recife, Fernando Oliveira - ou simplesmente Fefito - está em São Paulo há 10 anos. Após passar por mídias tais como iG, R7 e TV Gazeta, o jornalista atualmente pode ser lido no F5 e no jornal Agora - com suas notícias sobre televisão - e visto no Estação Plural, todas as sextas, às 22h, na TV Brasil.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O programa de entrevistas, comandado só por LGBT (estão a seu lado as cantoras Mel Gonçalves e Ellen Oléria), é inédito na TV aberta brasileira. "Falar de diversidade tem me feito muito bem. E ver senhorinhas me parando na rua para falar de pajubá (linguajar difundido por travestis) me faz ganhar o dia!", contou o jornalista ao Guia Gay São Paulo.

Onde mais Fefito vive a diversidade? Na lista dos seus estabelecimentos mais queridos em São Paulo. Não há lugar uó! Confira os lugares que ele separou para nossa seção Curta São Paulo:

Santo Grão
"Gosto porque dá tanto para tomar um café quanto comer algo gostoso. A comida é uma delícia e o clima é sem frescura." Há sete unidades paulistanas. www.santograo.com.br.

Livraria Blooks
"Sou aficcionada por literatura! Há estante dedicada a estudos de gênero e de sexualidade LGBT, com direito a livros importados e recém-lançados. Estou com a cabeceira sempre cheia." Shopping Frei Caneca. Rua Frei Caneca, 569, piso 3, Consolação. Segunda a sábado, 10h às 22h; domingo e feriado, 14h às 20h.

Livraria Blooks tem vários livros gays e LGBT no Shopping Frei Caneca
Blooks, no Shopping Frei Caneca, conta com vários títulos de livros de temática arco-íris. Foto: Divulgação

Brigadeiro
"É minha doceria favorita. Tem bolos incríveis e vááá´rios tipos de brigadeiros. Para quem é chocólatra como eu é tiro certeiro. Além do mais, o lugar é um charme, meio rústico. E tudo é feito com jeitinho caseiro!" Rua Padre Carvalho, 91, Pinheiros. Segunda a sexta, 12h às 19h; sábado, domingo e feriado, 11h às 19h.

L'Amour
"Antes um puteiro, agora sedia baladas muito legais, tais como a Tenda, a Rebobinights e a Festa Estranha. É onde vejo mais gente interessante e sem fazer carão, basicamente interessada em se divertir, livre de julgamentos. E pra quem não curte balada, o lado de fora é sempre cheio de gente batendo papo." Rua Bento Freitas, 366, Vila Buarque. Consulte nossa Agenda regularmente para saber as datas das festas.

Pole dance é uma das atrações da festa Tenda, no L'Amour, uma das festas gays favoritas de Fefito
Pole dance é atração da festa Tenda, realizada ocasionalmente no L'Amour. Foto: Reprodução

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.