'Ninguém transitou mais no mundo LGBT que eu', diz Alexandre Frota

Ator, que foi eleito deputado federal e já fez filmes gays, afirmou que é chamado de homofóbico

Publicado em 14/10/2018
Alexandre Frota fala sobre gays e LGBT à Época
'Cada um sabe o que está fazendo com sua vida', diz Frota

Eleito deputado federal pelo PSL de São Paulo com mais de 152 mil votos, Alexandre Frota foi questionado a respeito de alguns temas pela revista Época.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Quando perguntado sobre qual sua visão de casamento, Frota não abordou a união entre homossexuais. "Amor, felicidade e compreensão. Sou muito feliz hoje casado, acho que o casamento faz com que você enxergue a vida de maneira diferente. Ainda mais quando existe amor entre o homem e a mulher. Acho que todos deveriam passar pela experiência de um casamento", disse.

Sobre pessoas LGBT, o futuro congressista disse: "São pessoas comuns como quaisquer outras. Não há absolutamente nenhum tipo de diferença. Ninguém transitou mais no mundo LGBT do que eu - e sou chamado de homofóbico, por incrível que pareça. Só não aceito que crianças sejam doutrinadas com pautas ideológicas. O resto, está valendo tudo. Cada um sabe o que está fazendo com sua vida."

A associação de crianças e pautas ideológicas possivelmente foi uma referência ao famoso "kit gay", tão ressoada na campanha de Jair Bolsonaro à presidência tanto pelo próprio candidato quanto por seus apoiadores.

O kit jamais existiu. Tratava-se de um livro sobre sexualidade destinado a adolescentes e pré-adolescentes e que não seria distribuído em escolas, mas, sim, deixado em algumas bibliotecas.

Frota tem 55 anos (completados neste domingo), é carioca e ficou famoso como galã de novelas da TV Globo, tais como Roque Santeiro (1985) e Sassaricando (1987).

Nos anos 2000, Frota estrelou inúmeros filmes pornográficos pela produtora Brasileirinhas - incluindo sequências gays. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.