Mateus Carilho se revela ex-gay e recebe críticas. Entenda!

Pensamento do artista, de que se pode mudar orientação sexual por vontade própria, é defendido por homofóbicos

Publicado em 27/04/2018

Mateus Carrilho

Famoso por integrar a Banda Uó, o cantor Mateus Carrilho disse, em sua conta no Twitter, que não se considera mais gay.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em resposta a um seguidor que o questionou se ele era gay, Mateus afirmou: "Já me considerei gay, homem que só sente tesão em outro homem. Hoje eu me desconstruí e entendi que sexo e prazer vão além de uma só definitva orientação sexual, vale se permitir e somos mais que uma coisa só".

Mateus Carrilho, da Banda Uó, diz que não é mais gay

O artista recebeu elogios, mas desagradou a muitos. Gays e lésbicas reclamaram por ele considerar que a homossexualidade é algo construído socialmente e que pode ser mudada por vontade própria, basta querer - pensamento defendido por muitos homofóbicos.

Já os bissexuais protestaram pela falta do uso do termo "bissexual" para se referir a sua "nova" orientação sexual. Teria faltado visibilidade para o segmento!

Outros seguidores reclamaram não do fato de o cantor ter descoberto nova orientação sexual, mas sim o tom pejorativo que ele deu à homossexualidade, tratada como desejo de pessoas não "livres".

Veja algumas reações no Twitter:

 

 

 

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.