Mateus Solano: 'Globo é a coisa mais progressista do país'

Ator revelou que já havia gravado outro beijo gay antes de 'Amor à Vida' e que foi vetado

Publicado em 27/05/2018
Mateus Solano fala do beijo gay em 'Amor à Vida'
'O padrão Globo de qualidade é o padrão Brasil de qualidade', diz

Em janeiro de 2014, Mateus Solano protagonizou o primeiro beijo entre dois homens em uma novela da TV Globo. O ator voltou a falar sobre a cena e também sobre a emissora e de outra cena íntima gay que fez antes.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Solano contou que enviava e-mails a Thiago Fragoso, seu par romântico em Amor à Vida, perguntando se eles deviam escrever ao então diretor de entretenimento do canal, Manoel Martins, para "pedir [o beijo] com delicadeza". 

"Era uma outra Globo, anterior a essa administração do [Carlos Henrique] Schroder, ainda muito medrosa nessa aspecto mais progressista", disse o ator à coluna Mônica Bergamo. "Quem diria que o entretenimento da Globo seria a coisa mais progressista do país. Quem diria!"

"TV são anunciantes. E anunciantes são quanto público o programa tem. A partir do momento em que mais gente vai deixar a televisão ligada que mudar de canal, o beijo gay começa a ser interessante para uma empresa que quer lucrar. Ponto", analisa.

Antes do famoso beijo em que ele vivia o vilão Félix, redimido pelo amor de Niko (Fragoso), Solano revelou que já havia gravado um outro beijo gay, em 2004, na minissérie Um Só Coraçãoe que não foi ao ar.

"O padrão Globo de qualidade é o padrão Brasil de qualidade. A Rede Globo não coloca primeiro, ela espelha o que já está [posto na sociedade]", afirma.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.