ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Ativista gay Todd Tomorrow declara ser portador de ELA

Pré-candidato ao Senado pelo Psol, publicitário disse que vai 'encarar de frente' após período recluso e de negação da doença

Publicado em 26/02/2018
Bruno Maia (Todd Tomorrow) declarou ser portador de ELA. Ele é pré-candidato ao Senado pelo Psol, de São Paulo
Tomorrow já tentou o Legislativo duas vezes e listado como um dos LGBT mais influentes de SP

O publicitário e ativista LGBT Bruno Maia, mais conhecido como Todd Tomorrow, declarou, nesta segunda-feira 26, ser portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em suas redes sociais, Tomorrow explicou que foi diagnosticado com a doença meses atrás e passou por uma "prolongada fase de negação e uma tentativa de não lidar diretamente com o problema. Obviamente deu errado!"

Ele afirma que seu desempenho nas áreas afetiva e política foi prejudicado por não conseguir se abrir com ninguém até o momento. "Tive a 'sorte' de conseguir um diagnóstico precoce e estou sendo atendido por uma equipe multidisciplinar bastante competente. E vou encarar de frente."

Tomorrow é pré-candidato a Senado por São Paulo pelo Psol. Ele obteve mais de 19 mil votos em 2014 na disputa pelo cargo de deputado estadual e foi o quarto LGBT mais votado nas eleições de 2016 para a Câmara de Vereadores, com 8.640 votos.

Em 2016, Tomorrow e o Guia Gay São Paulo foram processados pelo ex-candidato à Prefeitura Celso Russomanno (PRB). O psolista publicou em seu perfil o texto "31 razões para não votar em Russomanno", que foi reportagem de nosso site. Russomanno perdeu o processo contra Tomorrow e o Guia Gay São Paulo.

Em 2014 e 2015, Tomorrow esteve na lista Os 10 LGBT Mais Influentes, elaborada anualmente pelo Guia Gay São Paulo, por sua força nas redes sociais e nas urnas.

A ELA é uma doença neurodegenerativa incurável que provoca perda gradual de força e coordenação muscular. Foi este mal que inspirou o desafio do balde de gelo, que explodiu na internet dentre famosos e anônimos em 2014. É a mesma doença também que acometeu o físico Stephen Hawking, de 76 anos, e que teve sua vida contada no filme A Teoria de Tudo (2014).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.