Scarlett Johansson desiste de interpretar homem trans em filme

Atriz viveria chefão da máfia no longa 'Rub & Thug'

Publicado em 13/07/2018
Scarlett Johansson não fará mais papel trans
 'Agradeço que a conversa sobre inclusão em Hollywood continue', disse

Scarlett Johansson desistiu de viver um homem trans no filme Rub & Thug.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Após o anúncio de sua participação no longa de Rupert Sanders, a atriz foi alvo de campanhas negativas dentro do movimento LGBT, que pediam que a personagem seja interpretada por um ator transexual.

Mais
>>> Scarlett Johansson viverá homen trans em filme

O filme conta a história real de Dante "Tex" Gill, que se tornou um chefão do crime nos anos 1970 nos Estados Unidos, em meio a casas de massagem clandestinas, prostituição e venda de esteróides.

Em comunicado, Scarlett diz que aprendeu "muito com a comunidade" desde que fez sua primeira declaração e que percebeu que foi insensível.

Ela se refere a sua declaração anterior de que as pessoas incomodadas com sua escalação deveriam perguntar a atores como Jared Leto e Jeffrey Tambor, que ganharam prêmios ao viverem transexuais nas telas.

"Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que a conversa sobre inclusão em Hollywood continue", disse a atriz.

"De acordo com a Glaad [entidade LGBT norte-americana], os personagens LGBTQ + caíram 40% em 2017 em relação ao ano anterior, sem representação de personagens trans em nenhum grande lançamento de estúdio."

"Embora eu tenha adorado a oportunidade de trazer a história e a transição de Dante à vida, entendo por que muitos acham que ele deveria ser retratado por uma pessoa transexual, e agradeço que esse debate, embora controverso, tenha provocado uma conversa mais ampla sobre diversidade e representação no cinema. Eu acredito que todos os artistas devem ser considerados iguais e justos."

"Minha produtora, These Pictures, busca ativamente projetos que entretam e ultrapassem fronteiras. Esperamos trabalhar com todas as comunidades para levar essas histórias mais pungentes e importantes para o público em todo o mundo."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.