Na Virada, Sesc Vila Mariana terá só shows com divas dos palcos

Madonna e Beyoncé serão homenageadas na programação recheada deste fim de semana no espaço

Publicado em 18/05/2018
Maria Alcina e cantoras fazem homenagem a divas do pop na Virada Cultural 2018. Foto: Murilo Alvesso
Maria Alcina é uma das atrações no Sesc Vila Mariana. Foto: Murilo Alvesso

A Virada Cultural 2018 ganha um recorte dedicado às divas no Sesc Vila Mariana. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Entre o sábado 19 e o domingo 20, a programação abrange desde as divas clássicas como Aretha Franklin e Nina Simone passando por Madonna até Beyoncé e contará com covers e apresentações de mulheres do mundo da música e da dança.

Mais
>>> LGBT na Virada Cultural 2018: terá palco, ônibus e muito mais

No sábado, às 18h, o evento começa no espaço com show da cantora trans Danna Lisboa. Na sequência, às 19h30, o dançarino, performer, pesquisador, professor e coreógrafo de danças urbanas Félix Pimenta apresenta o Baile Vogue, uma batalha do estilo consagrado por Madonna, que terá como encerramento o show de MC Dellacroix e a apresentação da DJ Sijeh.

Responsável por algumas das coreografias de hits da cantora Anitta, Arielle Macedo ao lado de Vinícius Nascimento realizam às 20h30 uma aula espetáculo de Pop Dance Heels, estilo que empresta os movimentos com os braços, agilidade e a fluidez do waacking, as poses, posições das mãos, leveza e a atitude do vogue e o salto alto do stiletto.

No Cabaré Show Drag – Divas, às 21h30, artistas apresentam uma série de intervenções criadas colaborativamente e a partir de vivências pessoais. Esquetes que abordam temas como violência, machismo, misoginia estão presentes em cena para traçar paralelos entre arte e questões de gênero, resultando em performances que não perdem o tom cômico e performático típicos de um cabaré.

Deixando o repertório atual do projeto Letrux de lado, a cantora Letícia Novaes encara, às 23h, o desafio de interpretar com sua banda o repertório de Madonna, uma das maiores divas pop de todos os tempos e que em 2018 completa 60 anos.

O encerramento da noite acontece com show de Sandra de Sá, que canta divas da disco e da black music, à meia-noite no teatro da unidade.

Bahia e Beyoncé
A programação de domingo começa às 14h com o agito de Maria Alcina. No show de grandes sucessos, a cantora combina figurinos exóticos, música, humor e interação com a plateia.

No repertório, canções emblemáticas de sua carreira como Prenda o Tadeu, Bacurinha, Fio Maravilha, Eu sou Alcina, Kid Cavaquinho e Concurso de Bichos.

Às 17h acontece o desfile Deusa do Ébano do Ilê Aiyê com a representante escolhida na Noite da Beleza Negra de 2018, a estudante e modelo Jéssica Nascimento, que se apresenta acompanhada por parte da Band'Aiyê.

A Deusa do Ébano é a representante anual do Bloco Afro Ilê Aiyê, instituição do Estado da Bahia, conhecida como "O Mais Belo dos Belos", que há 44 anos faz um elo entre todos os negros do mundo, grande símbolo da luta contra o racismo, tendo a arte, cultura e a educação como instrumentos de transformação em nossa sociedade.

As cantoras Ellen Oléria e Jesuton encerram a Virada Cultural do Sesc Vila Mariana com um show, às 18h, em que visitam a obra de Beyoncé. Ellen Oléria, conhecida pelo seu suingue brasileiro e pela potência de sua voz, e Jesuton, a artista britânica conhecida por seus covers de artistas como Roberta Flack e Nina Simone, apresentam um repertório que passa pela trajetória da hit maker desde sua participação no grupo Destiny's Child até seu mais recente álbum Lemonade.

Nos dois dias da Virada Cultural (sábado das 18h às 23h59 e domingo das 12h às 18h) o Sesc Vila Mariana disponibiliza uma equipe de maquiadores profissionais, onde o público poderá se produzir com muitas cores, brilho e glamour no Camarim das Divas.

Danna Lisboa
Dia 19 de maio, sábado, das 18h às 19h, na Praça de Eventos. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Baile Vogue com Félix Pimenta
Dia 19 de maio, sábado, das 19h30 às 20h30, na Praça de Eventos. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Pop Dance Heels com Vinícius Nascimento e Arielle Macedo
Dia 19 de maio, sábado, das 20h30 às 21h20, na Sala Corpo & Artes. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Cabaré Show Drag – Divas
Com Beto Souza, Gabriel Leto, Jacqueline Follet, Leo Braz, Pedro Machitte, Renato Lima, Rick Souza, Veridiana Benassi e Zecarlos Gomes. Direção – Zecarlos Gomes. Dia 19 de maio, sábado, das 21h30 às 22h30, na Praça de Eventos. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Letícia Novaes canta Madonna
Dia 19 de maio, sábado, das 23h às 23h59, na Praça de Eventos. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Sandra de Sá canta divas da disco e da black music
Dia 20 de maio, domingo, das 0h às 1h30, no Teatro. Não recomendado para menores de 12 anos Grátis – Ingressos disponíveis a partir das 17h do dia 19 em toda a rede Sesc.

Maria Alcina
Dia 20 de maio, domingo, das 14h às 15h30, na Praça de Eventos. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Deusa do Ébano do Ilê Aiyê Com Jéssica Nascimento e Band'Aiyê
Dia 20 de maio, domingo, das 17h às 17h40, na Praça de Eventos. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Ellen Oléria e Jesuton cantam Beyoncé
Dia 20 de maio, domingo, das 18h às 19h, no Teatro. Não recomendado para menores de 12 anos Grátis – Ingressos disponíveis a partir das 17h o dia 19 de maio em toda a rede Sesc.

Camarim das Divas
Dias 19 e 20 de maio, sábado, das 18h às 23h59 e domingo, das 12h às 18h, no Hall de Elevadores Grátis - Sem retirada de ingressos.

Sesc Vila Mariana - Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana. Telefone: (11) 5080-3000. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.