Musical sobre Renato Russo terá sessão gratuita e ao ar livre

Espetáculo volta a São Paulo para única apresentação neste sábado 25

Publicado em 22/08/2018
Renato Russo, o Musical
Bruce Gomlevsky oferece interpretação arrebatadora como o ícone do rock

Com 22 canções, a peça Renato Russo, o Musical volta a São Paulo para uma apresentação única e gratuita neste sábado 25.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Desde a estreia no Rio de Janeiro já são mais de 10 anos que o espetáculo percorre o País, passou por mais de 40 cidades e foi visto por quase 300 mil pessoas.

No palco, Bruce Gomlevsky está irrepreensível como o cantor que foi um dos maiores letristas que o País já teve e faleceu em 1996, aos 36 anos, por complicações do vírus da aids.

A peça lembra de Renato desde a adolescência, seu contato com o violão, com a juventude punk em Brasília e sua primeira banda, Aborto Elétrico.

Depois, o reconhecimento nacional com a Legião Urbana, banda que se tornou um dos símbolos do rock brasileiro, os problemas com as drogas e a descoberta da homossexualidade.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica.

"Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura", afirma Gomlevsky.

"Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão", conta Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa metragem Eduardo e Mônica, que está em produção.

No palco, Gomlevsky é acompanhado pela banda Arte Profana no musical que tem dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Mauro Mendonça Filho.

A sessão será ao ar livre em pleno Largo da Batata, em Pinheiros, às 19h. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.