ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Tifanny Abreu e Todd Tomorrow oficializam candidatura em SP

Esportista e publicitário pretendem vaga, respectivamente, no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Estado

Publicado em 29/07/2018
Tiffany Abreu e Todd Tomorrow são pré-candidatos nas eleições 2018 por São Paulo
Tiffany pretende concorrer pelo MDB e Tomorrow pelo Psol

A jogadora de vôlei Tiffany Abreu e o publicitário Todd Tomorrow oficializaram candidatura para as eleições deste ano.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Tiffany, primeira atleta transexual a disputar a Superliga feminina de vôlei, sairá candidata à deputada federal pelo MDB em São Paulo.

A esportista, que compete pelo Sesi Bauru desde dezembro, pretende continuar atuando na competição até o final do ano, de acordo com a Veja.

"O Brasil precisa de pessoas que possam brigar pelo esporte e pelas mulheres trans. Eu quero entrar na política para ajudar pessoas que necessitam. Vou respeitar todas as pessoas e eu espero que elas me respeitem", disse Tiffany, durante convenção do partido, no sábado 28, em São Paulo, segundo a reportagem.

Sobre a escolha da legenda, Tiffany teria dito que as pessoas que lhe deram oportunidade estão no MDB. O seu clube recebe apoio da Federação de Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp, cujo presidente licenciado, Paulo Skap, é o candidato a governador do Estado pelo mesmo partido.

Já Todd Tomorrow, nome pelo qual ficou conhecido o publicitário Bruno Maia, disputará vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo e fará dobradinha com o Professor Robson Salvador, que concorre a deputado federal. Ambos gays assumidos e pelo Psol.

"A hora é de arregaçar as mangas, ouvir a população e trazer as melhores propostas para o debate público", divulgou Tomorrow, que teve pré-candidatura oficializada pelo partido. no sábado 28.

Esta é a terceira vez que Tomorrow disputará uma eleição. Em 2016, ele obteve 8.640 votos e foi o quarto candidato LGBT mais votado para a Câmara Municipal de São Paulo.

Dois antes antes, o psolista conquistou mais de 19 mil votos na eleição para a Assembleia Legislativa paulista. 

Em 2014 e 2015, Tomorrow esteve na lista Os 10 LGBT Mais Influentes de São Paulo, organizada pelo Guia Gay São Paulo.

Em fereveiro, o pré-candidato declarou ser portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença generativa que provoca perda de força e coordenação muscular.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.