ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

São Paulo elege 2 transexuais para a Assembleia Legislativa

Erica Malunguinho e Erika Hilton, da Bancada Ativista, foram eleitas neste domingo 7

Publicado em 08/10/2018
Erica Malunguinho e Erika Hilton: candidatas transexuais se elegem para a Assembleia Legislativa de São Paulo
Erica Malunguinho e Erika Hilton, da Bancada Ativista, eleitas para a Alesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai ficar muito mais inclusiva a partir do próximo ano.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Neste domingo 7 foram eleitas duas candidatas transexuais, as primeiras na história do Legislativo paulista: Erica Malunguinho (Psol) e Erika Hilton, que integra a Bancada Ativista (Psol), candidatura coletiva que inclui nove pessoas.

Natural de Pernambuco, Erica é mestra em estética e história da arte pela Universidade de São Paulo (USP) e teve 55.223 votos.

A deputada recém-eleita criou o Aparelha Luzia, quilombo urbano, espaço para fomentar produções artísticas e intelectuais.

Dentre suas propostas estão questões da população trans, acolhimento humanizado em hospitais e delegacias para as mulheres vítimas de abuso sexual e apoiar iniciativas de amparo à população de rua.

A Bancada Ativista conquistou 149.844 votos. Erika Hilton é estudante de gerontologia na Universidade Federal de São Carlos. A pauta principal da Bancada é a política estadual de saneamento básico para fazer com que empresas tratem seu esgoto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.