Salete Campari recebe título de cidadã paulistana na Câmara

Drag queen tem 30 anos de história na noite e no ativismo LGBT de São Paulo

Publicado em 15/08/2018
Salete Campari recebe título de Cidadã Paulistana na Câmara de Vereadores
Salete recebeu honraria das mãos de Eduardo Suplicy. Foto: Fernando Cavalcanti

Uma das artistas mais famosas da noite LGBT paulistana, Salete Campari ganhou homenagem na Câmara Municipal de São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na terça-feira 14, Salete recebeu o título de Cidadã Paulistana, uma das maiores honrarias concedidas pela Casa, que atendeu projeto de autoria do vereador Eduardo Suplicy (PT).

Nascida em Araruna, interior da Paraíba, a artista veio para a capital paulista após a morte dos pais. Aqui, formou-se em Matemática, mas foi a noite que lhe deu notoriedade.

Como hostess e presença cativa em dezenas de boates LGBT nas últimas décadas, Salete foi para a TV e deu visibilidade à cultura drag em programas como Domingo Legal, Domingão do Faustão, Superpop e Vídeo Show, dentre tantos outros.

Salete também se tornou uma grande voz pelos direitos arco-íris e faz parte das articulações para a 1ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e participa da marcha até hoje, Nos últimos 18 anos, a drag organiza seu próprio trio elétrico no evento.

Atualmente, a artista comanda o programa Na Casa com Salete em seu canal no YouTube, no qual recebe convidados para debater sobre militância, política, TV e diversidade.

Inúmeras personalidades da cena LGBT estiveram presentes, tais como Miss Biá, Silvetty Montilla, Michelly Summer, Sissi Girl e Patty Dellii.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.