Pedro Vinícius, que vive gay em 'Malhação', já sofreu homofobia

Na novela, ator interpreta Michael, que apanhou de estudantes

Publicado em 01/10/2018
Pedro Vinícius, intérprete de Michael, é gay e já sofreu homofobia
Legenda

Assim como seu personagem em Malhação, Pedro Vinícius também já foi vítima de homofobia.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Ao jornal O Dia, o ator contou que ouvia muitos comentários preconceituosos quando estava no ensino fundamental em João Pessoa (PB), onde morava.

Frases como "vou te ensinar a ser homem", "homem não faz isso" e "sua letra é muito de menina" eram comuns nas bocas de colegas de Pedro.

O ator, hoje com 18 anos, ficava tão aflito que sequer ia ao banheiro. "Tinha medo disso tudo, dos garotos me verem no banheiro e querer fazer algo comigo. Era assustador. Passei o ensino fundamental inteiro sem ir ao banheiro", conta.

"E também não queria ir no banheiro feminino porque, se os garotos descobrissem que eu estava frequentando o banheiro feminino, era capaz de sofrer muito mais do que eu já sofria", lembra.

Em Malhação, Pedro interpreta Michael, que na semana passada, foi agredido, por estudantes no banheiro. Na vida real, ele nunca chegou a ser agredido e diz que foi difícil fazer a cena.

"Precisei da cooperação das pessoas no set de gravação porque era uma cena muito difícil, forte, cena muito comum no Brasil. Eu queria tocar as pessoas da maneira mais coerente. É uma sequência que dizia muito sobre as pessoas com quem me identifico e quem eu sou também", afirma.

O gosto do personagem por roupas consideradas femininas, como as saias, é compartilhado pelo ator. "Eu reclamava. Por que homem só pode usar bermuda ou calça? Isso é muito chato. Não gosto de bermuda, sempre foi para mim uma coisa muito horrorosa e calça é muito quente. Sou da Paraíba."

Na trama, Michael está apaixonado por Santiago (Giovanni Dopico), que está se descobrindo gay. Pedro torce por um beijo entre eles. "É muito importante ter isso. Estamos em 2018. As pessoas merecem ter seu momento de representatividade na TV, no cinema, no teatro, em todos os espaços de mídia, entretenimento."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.